Botafogo negocia com Leonardo Gil, do Rosário Central-ARG

O Botafogo está negociando com o meia Leonardo Gil, do Rosário Central, da Argentina, como reforço para a próxima temporada de 2020. Empresários argentinos ofereceram o jogador e Pedro Ojeda, ambos meio-campistas do clube argentino para reforçar o Glorioso no próximo ano, eles se encaixa no perfil de contratações que os cariocas estão em busca.

Ainda definindo como será a possível transição para o clube-empresa, o Botafogo deve de cara fazer um limpa em seu elenco, medalhões com altos salários não devem permanecer. Ao mesmo temporada o clube carioca monitora possíveis reforços, e Leonardo Gil é um dos principais alvos, Pedro Ojeda também é visto como bom nome, mas seria uma aposta.

O Rosário Central aceita quer negociar Leonardo Gil e Pedro Ojeda em definitivo para ter um retorno, com isso um empréstimo é descartado. Surgiu recentemente no Glorioso a notícia de que o meia chileno Leo Valencia pode ser envolvido no possível negócio, que seria configurado uma troca de jogadores, mas não se sabe se os argentinos vão topar.

O clube argentino não deve facilitar as negociações, pois eles são dois jogadores atuam na mesma posição, sendo uma perda dupla do mesmo setor. Com a eminente saída do diretor Anderson Barros, do Botafogo que está a caminho do Palmeiras, essa e outros negociações por reforços devem ser paradas até que um substituto seja contratado, a diretoria do time carioca já está em busca dessa reposição para o departamento de futebol.

Leonardo Gil tem boa experiência, já Pedro Ojeda seria uma aposta

Chileno assim como o botafoguense Leo Valencia, Leonardo Gi é o titular do Rosário nos últimas temporadas, apelidado de ‘Novo Mascherano’ pela torcida, devido sua marcação muito boa e entrega dentro de campo. No inicio dessa temporada o meia de 28 anos teve sondagens do futebol europeu e uma do Santos. Já o argentino Pedro Ojeda de 22 anos não é titular absoluto no clube argentino, e alternou entre a reserva e o time titular.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo