Botafogo negocia a contratação do meia Igor Gomes, do São Paulo

O Botafogo segue trabalhando com força atrás de reforços para o novo elenco, a partir de sua SAF, adquirida por John Textor, e monitora Igor Gomes. Por isso, após confirmar a contratação de Patrick de Paula, o foco é buscar outro nome jovem do futebol brasileiro. O nome da vez é Igor Gomes, do São Paulo. A direção do glorioso sinalizou o interesse em contar com o meia já para esta temporada.

O Botafogo quer aproveitar-se do contrato de Igor Gomes com o São Paulo, que termina em março de 2023. Segundo o UOL Esporte, o clube acredita que, se oferecer uma proposta financeira interessante, pode convencer o clube paulista a negociar o atleta, para evitar o risco de perder o jogador de forma gratuita ao final do contrato no ano que vem.

Assim como Patrick de Paula, Igor Gomes é uma jovem revelação do futebol brasileiro, mas que já tem importante experiência. Esse equilíbrio é muito importante para o projeto do Botafogo. Com 23 anos, Igor faz parte do elenco profissional do São Paulo desde 2019, e de lá para cá tem participado em grande parte das partidas do tricolor paulista.

Portanto, apesar de ser relativamente jovem, tem muitos minutos em campo. As temporadas de 2020 e 2021 foram as mais prolíficas de Igor Gomes. Nas duas temporadas participou de mais de 50 partidas por ano, colocando-se como um dos mais importantes jogadores do atual elenco do São Paulo. Dentro do São Paulo, o jogador é tratado como uma peça fundamental para o presente e para o futuro.

São Paulo pode ceder na negociação devido curto contrato

Mas a questão contratual pode acabar interferindo no negócio e fazer o São Paulo aceitar a negociação. Considerando a aproximação desta proposta, deve tentar uma renovação com Igor Gomes nos próximos dias. O Botafogo é um dos clubes mais agressivos no atual mercado brasileiro. John Textor quer ver esse negócio bem sucedido, e acredita que é fundamental o Botafogo reforçar boa parte de seu elenco para esta volta a Série A.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo