Botafogo encaminha acerto com meia Vinicius, do Atlético-MG

O meia-atacante Vinicius, do Atlético-MG, está próximo de um acerto com o Botafogo para reforçar o ataque para a próxima temporada. O jogador foi carrasco do Glorioso na Sul-Americana 2019, agrada ao técnico Alberto Valentim, a negociação pode se concretizar nos próximos dias e deve ser de empréstimo, visto que o Galo já deu o aval para o negócio.

Vinicius seria uma espécia de compensação ao Botafogo por parte do Atlético-MG, que fez a solicitação do retorno do zagueiro Gabriel, que estava emprestado até o final de 2020. Com 28 anos, Vinicius deve ser mais uma baixa no elenco do Galo, que vai reformular o grupo para o próximo ano e já definiu as saídas de Geuvânio, Wilson, Léo Silva e Elias.

O meia-atacante marcou 7 gols em 44 partidas pelo Atlético-MG nessa temporada que se encerrou. Vinicius Goes viveu seu melhor momento no clube mineiro justamente quando enfrentou o Botafogo na Copa Sul-Americana, ainda em julho, quando ele marcou gol nos dois jogos pelas oitavas de final da competição, sendo principal destaque do Galo.

Na sequencia da temporada Vinicius perdeu espaço enquanto o Atlético-MG caia pela tabela do Campeonato Brasileiro. O jogador terminou a temporada em baixa e como reserva do time comandado por Vagner Mancini. Com isso a diretoria atleticana não vê problema em liberá-lo. O meia-atacante tem boa rodagem no futebol brasileiro e já atuou por Bahia, Náutico, Athletico-PR, Fluminense e Coritiba, entre outros clubes.

O Botafogo deve reformular seu elenco para a próxima temporada

Enfrentando problemas financeiros, o Botafogo ainda não definiu a transição para o modelo clube-empresa, ao mesmo tempo a diretoria trabalha no mercado por reforços, que terão que se encaixar na realidade financeira do clube. Ao mesmo tempo várias saídas devem acontecer, medalhões como Cícero e Diego Souza puxam a fila, o chileno Leo Valencia pode ser envolvido em uma troca de jogadores com o Rosário Central, da Argentina.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo