Botafogo pode fechar nesta sexta com o atacante Rodrigo Aguirre

Rodrigo Aguirre, centroavante uruguaio pode ser anunciado como o novo reforço do Botafogo para a temporada 2018 nesta sexta-feita. O jogador de 23 anos pertence à Udinese, da Itália, e estava no Nacional, do Uruguai, o atacante chegaria a um setor considerado carente no Alvinegro carioca e a princípio em um empréstimo de um ano.

Caso o acerto se concretize a novela pela camisa 9 do Botafogo pode enfim terminar após negociações com vários jogadores no mercado. Essa sexta-feira foi o prazo dado pela diretoria do Alvinegro para fechar com um novo nome para o setor. Quatro nomes estão na pauta, mas o nome do atacante uruguaio ganhou força nas últimas horas.

A negociação é tratada ainda com cautela pela diretoria alvinegra carioca por conta da difícil negociação com o clube italiano. Seu contrato de empréstimo com o Nacional se encerrou na virada do ano, e a Udinese quer cerca de R$ 1,5 milhão para empresta-lo para o Botafogo, as partes estão com negociações avançadas e o provável acerto pode acontecer ainda hoje se acontecer um acordo pelo jogador.

Na última quinta-feira Rodrigo Aguirre começou a seguir o Botafogo em sua conta oficial no Twitter e Instagram, sendo que ao mesmo tempo deixou de seguir o rival Flamengo. A atitude foi o suficiente para animar a torcida, e muitos botafoguenses passaram a enviar mensagens e comentar nas fotos do atacante pedindo para acertar com o clube carioca e reforçar a equipe para essa temporada 2018.

Considerado grande promessa do futebol uruguaio, o atacante revelado pelo Liverpool do Uruguai tem passagens pelas seleções de base celestes, rapidamente foi comprado pela Udinese em 2014, mas acabou não se adaptando na Europa. De volta a seu país no ano passado, brilhou pelo Nacional e marcou 14 gols em 33 partidas, sendo que a equipe também tenta ter o jogador novamente para essa temporada de 2018.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo