Botafogo avança em negócio por Facundo Pellistri, do Manchester United

O Botafogo fez uma proposta por Facundo Pellistri, atacante do Manchester United, e avançou pela contratação do jogador nos próximos dias. O uruguaio deseja sair devido à falta de espaço no clube inglês. Embora a negociação seja desafiadora devido até concorrência de outras equipes, a diretoria do Glorioso acredita que a vontade do jogador de atuar regularmente pode levar a um desfecho positivo.

A proposta de empréstimo com opção de compra já foi apresentada. O clube deseja dividir os salários do atacante com o Manchester United, o que tem sido um obstáculo nas negociações. Além disso, os vencimentos do jogador são em libras, o que aumenta ainda mais o valor envolvido nas discussões, mas as partes planejam resolver isso.

Facundo Pellistri, considerado promissor, já expressou o desejo de deixar o Manchester United após jogar apenas uma partida, na atual temporada europeua. O time inglês também deseja que ele tenha mais oportunidades de jogar, então a possibilidade de um empréstimo é vista positivamente, e por isso o Botafogo tem chances de um acordo.

Considerado uma das grandes promessas de seu país, Pellistri foi jogador titular da seleção uruguaia na Copa do Mundo passada e atuou em todos os três jogos do Uruguai no Catar. Na temporada anterior, ele jogou pelo Alavés em um empréstimo, participando de 26 partidas sem marcar gols. O atacante veloz e habilidoso é formado pelo clube Peñarol. No momento vê o futebol brasileiro com bons olhos.

Botafogo planeja uma temporada vitoriosa com reforços

A diretoria do Glorioso não considera a posição de ponta direita como uma prioridade, como é o caso da lateral, no entanto, foi vista como uma grande oportunidade de mercado. Agora em 2023, o Botafogo já iniciou seus preparativos para uma temporada vitoriosa, que é desejo e plano dos dirigentes nesse segundo ano de SAF. Para isso, o Alvinegro está buscando oportunidades e contratações de peso no mercado de futebol.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo