Botafogo marca reunião para fechar com marfinense Yaya Touré

O presidente do Botafogo confirmou que o clube tem interesse na contratação do volante marfinense Yaya Touré, ex-Manchester City e Barcelona. Nelson Mufarrej não quis revelar muitos detalhes da negociações, mas afirmou que a intenção atual do Glorioso é repetir o método que deu certo no acerto com o japonês Keisuke Honda, também meio-campista.

As declarações do mandatário do Botafogo sobre Yaya Touré foram dadas após a reunião desta segunda-feira entre clubes na sede da CBF. A ideia é que quinta-feira seja fechada a engenharia financeira e aconteça uma reunião com representantes do jogador. O clube vem tentando a participação de patrocinadores, sócio-torcedor e marketing na contratação.

O Botafogo tem assim outro craque do futebol mundial que pode chegar ao clube para a sequencia dessa temporada 2020. Caso aconteça uma sinalização positiva as partes na quinta-feira, a negociação entra em um estagio avançado próximo de um acordo, visto o interesse do clube carioca em Yaya Touré é confirmado e a torcida vem se animando.

O craque marfinenses chegaria sem custos de uma transferência, mas seus altos salários fazem com que a diretoria botafoguense tenha cautela. O Bota está atrás de investidores que poderiam viabilizar a contratação, a ideia seria dar um retorno de marketing a esses parceiros em troca da ajuda financeira para contratar Touré. Com a parte financeira sendo resolvida restaria apenas um acerto com o jogador, que deseja jogar no Brasil.

Yaya Touré defendeu o Barcelona e foi ídolo do Manchester City

Yaya Touré é natural da Costa do Marfim, e construiu carreira sólida sendo um dos maiores jogadores da história de país. O volante despontou no futebol jogando na Bélgica, mas foi em grandes clubes como Barcelona e Manchester City que ficou conhecido mundialmente. Pelo Barça o meio-campista conquistou dois títulos do Campeonato Espanhol e um da Liga dos Campeões. Já no City, foi ídolo da torcida e levantou três taças da Premier League.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo