Botafogo pode pagar R$107 mi pelo meia argentino Thiago Almada

João Textor prometeu novos investimentos a torcida

Depois de garantir vitória sob o Red Bull Bragantino na pré-Libertadores, um dos focos do Botafogo é investir em reforços. No entanto, o que animou mesmo a torcida foi a promessa de John Textor quanto a chegada de novos reforços, que inclui um possível aquisição do argentino Thiago Almada.

O empresário fez questão de confirmar que está com tudo no mercado e inclusive revelou que pode desembolsar mais de 107 milhões em uma oferta pelo argentino. Por isso, a torcida conta com a chegada de novos atletas o mais breve possível.

Com o desembolso de 20 milhões de euros, o jogador argentino chegaria como reforço do clube no meio do ano. Até porque a janela de transferências se fecha amanhã e não há mais tempo para negociações, o que mantém a chegada de reforços um pouco mais distante.

No entanto, rumores da contratação de Thiago Almada já deixou a torcida muito animada, mesmo que seja necessário esperar alguns meses. O jogador atua no meio de campo e atualmente defente as cores do Atlanta United.

John Textor investe pesado e Thiago Almada pode chegar no meio do ano

A princípio, o clube que já destinou essa proposta milionária ao atleta, ainda terá que esperar até julho, caso o jogador aceite se transferir. Caso o acordo se concretize, o jogador deve chegar na próxima janela, que funciona do dia 10 de julho até 2 de setembro.

Com 22 anos, Almada tem contrato válido com o Atlanta até 2026. O meia atua no clube desde 2022 e já soma 67 jogos com 23 assistências concedidas e 20 gols. Seu potencial tem chamado a atenção de outras equipes no futebol.

O atleta argentino também já atuou no Vélez Sarsfield, por lá o jogador iniciou sua carreira. Ficou até se transferir para o Atlanta dos Estados Unidos. Além do clube, Thiago também passou pela base do escrete e já está na Seleção Argentina principal, onde também já disputou 4 partidas e marcou um gol.

Thiago Almada no Botafogo
Botafogo deve pagar R$ 107 mi pelo argentino Thiago Almada – Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo