Botafogo pode pagar R$ 27 milhões por Matheuzinho, do Flamengo

Jogador vem sendo alvo de algumas equipes nesta janela

O Botafogo vem se preparando para realizar uma proposta pelo lateral-direito, Matheuzinho do Flamengo. O jogador vem sendo pauta da equipe nos últimos dias. A equipe, inclusive, já fechou para essa temporada 5 novas contratações, incluindo mais um acerto com Luiz Henrique, atacante do Real Betis.

Nas próximas semanas, John Textor e Rodolfo Landim devem conversar sobre as condições para a transferência do lateral. Neste sábado uma reunião aconteceu em Orlando, local onde a equipe Rubro-Negra segue em um jornada de pré-temporada com treinamentos intensivos.

Até então, o lateral-direito seria reforço do Corinthians por um empréstimo, o atleta estava até treinando com a equipe paulista. No entanto, algumas condições estipuladas pelo Flamengo não agraram o Timão e a equipe acabou abrindo mão do negócio.

Assim sendo, Matheuzinho de volta no Flamengo está novamente no mercado e agora o Botafogo pode estudar opções para um acordo. Se tudo correr bem na reunião, o clube deve realizar uma primeira proposta formal pela contratação do jogador.

Negócio com Corinthians acaba e Matheuzinho do Flamengo pode jogar no Botafogo

A princípio, o Flamengo tem interesse em realizar uma venda definitiva, por isso não deve dificultar um possível acordo. Até o momento, o clube pede nada mais que 5 milhões de euros pelos direitos do lateral, quantia que chega quase aos 27 milhões de reais.

No entanto, Rodrigo Landim e John Textor possuem uma excelente relação, especialmente além de questões que envolvem a equipe e isso poderia facilitar um acordo. Por outro lado, a equipe deve priorizar a estratégia que torna qualquer negócio mais favorável a longo prazo.

O Botafogo, inclusive tinha encontrado um lateral-direito, na ocasião o clube tinha fechado um acordo com Wilson Manafá, do Granada. Contudo, algumas divergências diretamente com o clube acabaram atrapalhando o negócio e a equipe desistiu do acordo, começando os jogos de 2024 sem um lateral-direito de ofício.

 

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo