Botafogo propõe salários de R$1 milhão para James Rodríguez

O meia colombiano James Rodríguez está sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Olympiacos, da Grécia, no final de março. O jogador de 30 anos, que já defendeu clubes como Real Madrid, Bayern de Munique e Everton, está em busca de um novo desafio na sua carreira e pode ter o Brasil como destino.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, do portal Yahoo Esportes, o Botafogo demonstrou interesse em contar com o futebol de James Rodríguez para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. É provável que o clube carioca faça uma nova investida no jogador.

Antes de ir para o clube grego, o jogador colombiano chegou a passar no radar do clube carioca, que sonhou com James como um dos primeiros reforços para a gestão de John Textor. Tudo indica que o nome do atleta voltará a pauta.

Botafogo tem forte concorrência por James

No entanto, a negociação não é simples e envolve muitos obstáculos. O principal deles é o alto salário do jogador colombiano, que recebia cerca de 4 milhões de euros por mês no Olympiacos. O Botafogo teria que contar com a ajuda de investidores ou patrocinadores para bancar os vencimentos de James Rodríguez.

Além disso, o jogador deve receber outras propostas no mercado europeu e sul-americano. De acordo com o jornal espanhol Marca, James Rodríguez está na mira do Sevilla, da Espanha, e do Atlético Nacional, da Colômbia. O meia também foi sondado pelo Flamengo e pelo Palmeiras, mas as conversas não avançaram.

James Rodríguez é considerado um dos melhores jogadores colombianos da história e foi artilheiro da Copa do Mundo de 2014, com seis gols. Ele tem 85 jogos e 23 gols pela seleção colombiana e já conquistou títulos como a Liga dos Campeões da Europa (duas vezes), o Campeonato Espanhol (duas vezes), o Campeonato Alemão (duas vezes) e a Copa da Inglaterra.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo