Botafogo encaminha a contratação do meia uruguaio De Pena

O Botafogo pode anunciar um novo reforço nos próximos dias, trata-se de Carlos De Pena, meia uruguaio que deseja vir para o futebol brasileiro. O Glorioso está atento no mercado às boas oportunidades e vê com bons olhos a contratação do meio-campista, que defendeu o Nacional-URU na última temporada, o jogador chegaria sem custos ao clube carioca.

De Pena recusou recentemente propostas de equipes da Arábia Saudita e uma de um clube turco, devido seu desejo de atuar no Brasil. Assim como o Bota, outros clubes brasileiros também demonstraram interesse no meia de 26 anos, mas o Glorioso desponde como o favorito na contratação e poderá fechar negócio com o uruguaio nas próximas semanas.

O Botafogo não tem pressa de finalizar a contratação, pois teria um acordo verbal com o meia, mas está atento que a concorrência pode fazer com que o clube tenha que agilizar a negociação. A diretoria do alvinegro carioca se animou com a possibilidade de fechar com o jogador que além do Nacional acumula passagens por clubes da Inglaterra e Espanha.

No seu elenco o Glorioso conta com Leo Valência e Gustavo Ferrareis como opções para a posição que o uruguaio atua, que é geralmente como apoiador no ataque. A experiência de Carlos De Pena é visto como ponto positivo alem de ser uma contratação sem custos com gastos apenas com salários e outros vencimentos. Outro nome para a posição cogitado no clube carioca é Alejandro Guerra, do Palmeiras, porém é uma negociação mais dificil.

O Botafogo ainda não venceu nesse inicio de temporada 2019 com dois jogos no Carioca. O clube soma uma derrota para a Cabofriense e um empate contra o Bangu, isso preocupa a diretoria alvinegra, que antes tratava o elenco fechado para esse inicio de ano, mas agora já admite que poderá ter que trazer mais reforços para o time do técnico Zé Ricardo. O próximo compromisso do Glorioso é um clássico contra o Flamengo no próximo sábado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo