Botafogo recebe o sim de Eran Zahavi e prepara o anúncio do artilheiro

O Botafogo está em situação adiantada e já tem o sim do israelense Eran Zahavi, atacante que ficou sem contrato agora em junho. O jogador de 34 anos está saindo do PSV, da Holanda, e a direção do Gloriosos entrou na disputa. Segundo membros da imprensa carioca, o jogador ficou muito interessado em atuar no Brasil e aceitou a proposta do clube.

Atento às possibilidades do mercado da bola, em busca de negócios interessantes e lucrativos, a diretoria do Bota busca reforço. Zahavi entrará na longa lista de estrangeiros de países “diferentes” que atuaram no glorioso nos últimos anos, juntando-se a jogadores que já estão no atual elenco, como o finlandês Niko Hämäläinen. É o sinal da gestão de John Textor.

O israelense de 34 tem uma carreira muito prolifica, com bons números e uma importante consistência em todos os lugares em que atuou. Começou sua carreira no Hapoel Tel Aviv, de Israel, e passou uma boa parte de sua carreira no seu país de origem. Em 2011 recebeu sua primeira oportunidade fora de Israel, quando foi contratado pelo Palermo, da Itália.

Porém, Eran Zahavi só atuou em 26 partidas na Itália, e marcou duas vezes. Esses números, porém, não refletem o resto de sua carreira. Em 2016 chegou ao futebol chinês e lá tornou-se um artilheiro nato. Em 115 partidas com a camisa do Guangzhou, foi as redes em 101 oportunidades. Foram anos incríveis, que renderam uma chance no PSV, um gigante holandês, onde o atacante se tornou ídolo e referência da torcida.

Desempenho de Zahavi no PSV chamou atenção do Bota

Na Holanda, atuou em 79 partidas e marcou 37 gols, mantendo sua média de carreira de quase um gol a cada duas atuações. Não é à toa que o clube holandês quis manter o atleta, mas não conseguiu uma renovação. Isso porque Zahavi quer um novo desafio em sua carreira, e tudo indica que seu destino será o futebol brasileiro, para defender a camisa do Botafogo. O clube carioca acredita que ele possa ser crucial no projeto para este segundo semestre.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo