Botafogo já sabe quanto terá que pagar ao Newcastle por Miguel Almirón

O Botafogo continua movimentando o mercado da bola e, pelo visto, o foco é reforçar ainda mais o elenco para a sequência da temporada. Dessa vez, o nome da vez é Miguel Almirón, paraguaio que atualmente veste a camisa do Newcastle, da Premier League.

O Glorioso já teria feito uma sondagem ao clube inglês para entender os valores que podem estar envolvidos em uma possível negociação. Almirón é um jogador versátil e técnico, que poderia trazer mais opções para o esquema de Artur Jorge na próxima temporada.

Segundo a imprensa internacional, o Newcastle não pretende facilitar a saída do atacante e estaria pedindo cerca de US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 61,5 milhões na cotação atual). Esse valor, porém, pode ser um obstáculo para as ambições do clube carioca.

John Textor gosta do futebol de Almirón

Apesar de ainda não ter feito um contato oficial com os representantes do jogador, o Botafogo já deixou claro o seu interesse. O investidor John Textor, que comanda as decisões financeiras do Glorioso, é um grande admirador do futebol de Almirón e deve tentar reduzir a pedida do Newcastle para viabilizar o negócio.

O sucesso dessa investida, entretanto, depende de um consenso interno no clube sobre os custos. Almirón tem um histórico que impressiona. Revelado pelo Cerro Porteño, ele brilhou no Lanús e no Atlanta United antes de chegar ao futebol inglês em 2018.

Sua experiência em competições de alto nível e habilidade com a bola fazem dele uma peça valiosa no mercado. Caso o Botafogo consiga avançar na negociação, será um reforço de peso para o elenco, que já vem mostrando força na temporada.

A torcida, claro, está ansiosa para ver quais serão os próximos passos dessa novela. O Glorioso deve ir ainda ao mercado em busca de reforços pontuais para várias posições, o clube alvinegro quer um time forte de olho principalmente na disputa do Super Mundial de Clubes de 2025.

Miguel Almirón
O paraguaio Miguel Almirón pode reforçar o Botafogo | Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo