Botafogo se acerta com volante Allan e encaminha acordo com os árabes

O Botafogo encaminhou a contratação do volante Allan, jogador revelado do Vasco, e com passagens pela Seleção Brasileira e Napoli. Atualmente no Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, o atleta de 33 anos está em negociações com o clube carioca.

A diretoria da SAF acredita que o meio-campo necessita de reforços, e Allan é bem visto por sua versatilidade, podendo desempenhar tanto a função de primeiro quanto de segundo volante. Inicialmente, a avaliação interna sugere que ele chegará para competir pela posição de segundo volante, disputando espaço teoricamente com Tchê Tchê e Patrick de Paula.

O contrato de Allan com o Al-Wahda expira em junho, permitindo que ele assine um pré-contrato e saia sem custos. A intenção do Botafogo é contar com o jogador imediatamente. Com isso um acordo com os árabes é necessário.

Botafogo está disposto a pagar para ter Allan de imediato

O Botafogo está disposto a pagar uma pequena compensação financeira ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, para garantir rapidamente a contratação do volante Allan, que já teria um acordo bastante avançado com o clube, conforme informações do jornalista Jorge Nicola.

Allan, cujo contrato com o Al-Wahda vai até junho de 2024, teoricamente poderia assinar um pré-contrato com outro clube e transferir-se sem custos no meio do ano. No entanto, a intenção do Botafogo é tê-lo agora, especialmente para a fase de Pré-Libertadores.

Caso a transferência se concretize, Tiago Nunes, técnico do Botafogo, contaria com um jogador combativo no meio-campo, conhecido por sua forte marcação. Além disso, Allan é um volante que ocupa bem o setor central, possui excelente visão de jogo e contribui eficientemente na transição para o ataque.

Aos 33 anos, Allan acumula dez partidas pela Seleção Brasileira e passagens por clubes como Udinese, Napoli e Everton, além do Vasco, clube que o revelou. Na atual temporada pelo Al-Wahda, o volante participou de 19 jogos, contribuindo com três assistências. Contudo, o volante tem o desejo de voltar ao Brasil.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo