Botafogo alinha acordo com o Grêmio e se aproxima de Ferreirinha

Destaque do Grêmio nas últimas temporadas, o ponta Ferreirinha é um dos jogadores mais valiosos do elenco do clube gaúcho na Serie B. Porém, o Tricolor está disposto a negociar o atleta, e o Glorioso que busca reforços pontuais para o elenco, após a chegada de John Textor como gestor, aparece como favorito para fechar com o jovem atacante.

O Botafogo demonstrou interesse em contratar o atacante de 24 anos, que é considerado um bom jogador, mas que ainda tem muito a evoluir. Com isso em mente, a direção do tricolor gaúcho aceitou abrir negociações e estipulou um preço para negociar o atleta. O desejo inicial era negociar o jogador com o mercado exterior, com preferência para a Europa.

Porém, não houveram interessados dispostos a pagar o valor pedido, e agora o Bota está de olho. No começo da temporada de 2022, devido ao rebaixamento do Grêmio, clubes brasileiros entraram em contato com a direção tricolor em busca de uma negociação por Ferreira. Porém, Romildo Bolzan, o presidente do clube, negou acordos com o mercado interno.

Isso fez com que o jogador permanecesse, e se colocasse como o principal nome do Grêmio para a temporada. O jogador foi importante no título gaúcho do Grêmio, mas uma lesão sofrida logo na segunda rodada da Série B atrasou sua evolução na temporada. Por isso, o Grêmio, agora, demonstra interesse em negociar o jogador para o mercado interno, com o Botafogo se colocando como o principal pretendente.

O Grêmio quer R$ 27 milhões por Ferreirinha

A direção do Grêmio quer receber 5 milhões de euros pelo jogador, o equivalente a quase R$ 27 milhões. Revelado na base do Grêmio, Ferreirinha tem 105 jogos com a camisa do tricolor e 19 gols marcados. A explosão física e a capacidade de drible são os destaques de seu futebol. Lesões atrasaram sua evolução, mas ele ainda tem muita qualidade, o que justifica o interesse no jogador, que está á caminho de reforçar o Botafogo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo