Botafogo faz sondagem pelo zagueiro Anderson Martins, do São Paulo

Nos últimos dias, o Botafogo sondou a situação do zagueiro Anderson Martins, que nessa temporada perdeu espaço no São Paulo. O jogador não vinha tendo muitas oportunidades com o técnico Fernando Diniz antes de paralisação do futebol, e com a situação não deve mudar, com isso os representantes do jogador analisam uma ida para o clube carioca.

Tanto a comissão técnica de Paulo Autuori como a diretoria tem em mente que Anderson Martins se encaixa no perfil traçado desejado no mercado. O contrato do defensor com o São Paulo se encerra em dezembro, e isso facilita a investida do Botafogo, pois já apto a assinar um pré-contrato com clube qualquer clube, não deve ser uma contratação difícil.

A diretoria do São Paulo comenta nos bastidores que o zagueiro pode sair nas próximas semanas, pois não deve ter muitas oportunidades com Fernando Diniz, a saída seria um mais um alivio na folha salarial do clube. Apesar de ser considerado um atleta bastante profissional e dedicado, Anderson Martins não deslanchou com a camisa do São Paulo.

Após dispensar o argentino Joel Carli, o Botafogo busca uma reposição no mercado, e vê Anderson Martins como bom nome, devido sua experiência, pois Paulo Autuori acredita que é essencial ter um xerife experiente na zaga, com boa rodagem como o são-paulino. Além disso, a diretoria também analisa outros nomes que sejam compatíveis com a condição financeira do clube e que podem ser úteis para a continuidade da temporada.

O Bota quer trazer reforços, mas tem que ser viáveis financeiramente

O clube de General Severiano segue com o seu planejamento de economizar dinheiro na busca por reforços, por isso só devem ocorrer contratações de jogadores livre no mercado ou por empréstimo. O técnico Paulo Autuori vem ajudando a diretoria nesse planejamento, aos mesmo tempo o Botafogo se aproxima do retorno dos torneios, o Glorioso mantém sua posição de querer voltar aos gramados apenas no mês que vem, pelo Campeonato Carioca.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo