Botafogo faz sondagem pelo zagueiro Anderson Martins, do São Paulo

0

Nos últimos dias, o Botafogo sondou a situação do zagueiro Anderson Martins, que nessa temporada perdeu espaço no São Paulo. O jogador não vinha tendo muitas oportunidades com o técnico Fernando Diniz antes de paralisação do futebol, e com a situação não deve mudar, com isso os representantes do jogador analisam uma ida para o clube carioca.

Tanto a comissão técnica de Paulo Autuori como a diretoria tem em mente que Anderson Martins se encaixa no perfil traçado desejado no mercado. O contrato do defensor com o São Paulo se encerra em dezembro, e isso facilita a investida do Botafogo, pois já apto a assinar um pré-contrato com clube qualquer clube, não deve ser uma contratação difícil.

A diretoria do São Paulo comenta nos bastidores que o zagueiro pode sair nas próximas semanas, pois não deve ter muitas oportunidades com Fernando Diniz, a saída seria um mais um alivio na folha salarial do clube. Apesar de ser considerado um atleta bastante profissional e dedicado, Anderson Martins não deslanchou com a camisa do São Paulo.

Após dispensar o argentino Joel Carli, o Botafogo busca uma reposição no mercado, e vê Anderson Martins como bom nome, devido sua experiência, pois Paulo Autuori acredita que é essencial ter um xerife experiente na zaga, com boa rodagem como o são-paulino. Além disso, a diretoria também analisa outros nomes que sejam compatíveis com a condição financeira do clube e que podem ser úteis para a continuidade da temporada.

O Bota quer trazer reforços, mas tem que ser viáveis financeiramente

O clube de General Severiano segue com o seu planejamento de economizar dinheiro na busca por reforços, por isso só devem ocorrer contratações de jogadores livre no mercado ou por empréstimo. O técnico Paulo Autuori vem ajudando a diretoria nesse planejamento, aos mesmo tempo o Botafogo se aproxima do retorno dos torneios, o Glorioso mantém sua posição de querer voltar aos gramados apenas no mês que vem, pelo Campeonato Carioca.

Deixe seu comentário