Botafogo tenta contratação do lateral Guillermo Soto, da Seleção Chilena
Jogador defende as cores do Huracán
Na busca por um reforço na lateral-direita, o Botafogo analisa as novas possibilidades. Após uma lesão que comprometeu o restante da temporada de Rafael Silva, o clube corre contra o tempo em busca de um substituto e Guillermo Soto, é uma opção para a equipe.
O lateral do Huracán entrou no radar do Botafogo, mas, seu clube atual exige uma compensação de 700 mil dólares por metade dos direitos do atleta. Com 29 anos, Guillermo assinou com a primeira divisão do Huracán em janeiro deste ano, mantendo vínculo com a equipe até dezembro de 2025.
De qualquer forma o clube está sem recursos financeiros para essa movimentação, dependendo de um aporte. Por hora a única opção do Botafogo é Leonel Di Placido, pois o clube liberou outro jogador em potencial, o Daniel Borges para o América-MG.
Uma opção para a contratação de Guillermo Soto, é o Olympique Lyon que faz parte da Eagle Holding de Jonh Textor, dono do Botafogo. No caso, a estratégia seria que a equipe francesa realizasse a compra e repasse para a equipe Alvinegra. No entanto, a Universidad Católica também está de olho no lateral, o que pode complicar os negócios.
Temporada de Guillermo Soto
Mesmo sem a contratação de Guillermo, a prioridade do Botafogo é um lateral, assim Jonh Textor continua de olho nas oportunidades. O clube busca por um lateral que atenda o custo/benefício, somando na equipe.
Enquanto isso Guillermo Soto que também faz parte da seleção chilena, está com 25 partidas pelo seu atual clube, o Huracán. Sua última disputa pelo time foi no começo deste mês, onde o time teve sua derrota pelo Independiente no estádio da Libertadores.
De suas partidas disputadas na temporada 2022/2023, Guillermo jogou em 16 jogos do Campeonato Argentino, 1 jogo pela Copa da Argentina, 4 pela Libertadores da América e mais 4 jogos disputados pela Copa Sul-Americana.