Botafogo deve tentar a contratação do meia Pedrinho, ex-Corinthians

Poucos clubes no Brasil estão especulando mais nomes e mais abertos ao mercado internacional na atual janela do que o Botafogo. Depois de negociar sua SAF com John Textor, o clube agora busca reforços de peso para a disputa da Série A. O nome da vez é o de Pedrinho, o meia relevado pelo Corinthians tem contrato com o Shakhtar Donetsk, mas o destino incerto do futebol na Ucrânia pode abrir as portas para uma negociação.

O que pode dificultar a situação do jogador é seu contrato com a equipe ucraniana, que se estende até 2025 e conta com um salário considerável. Portanto, pode ser necessário um apelo importante do jogador à justiça esportiva. O jogador chegou ao clube em junho de 2021, sendo um reforço importante para a atual temporada, e com certeza faz parte dos planos futuros da equipe.

Porém, qual será o futuro do futebol ucraniano como um todo? Pensando nisso, o Botafogo quer oferecer uma proposta, nem que seja um empréstimo, para assegurar que o atleta consiga atuar no Brasil enquanto a situação de guerra não se solucione no país europeu. Se isso acontecer, Pedrinho com certeza seria um reforço muito importante.

O jogador é visto como boa opção para as pretensões do Botafogo.  Com 23 anos, o jogador tem muito potencial de decisão e poderia ser um nome forte no Campeonato Brasileiro Relevado pelo Corinthians, jogou por aqui até metade de 2020. Em 134 partidas com a camisa do timão marcou 11 gols e ajudou os companheiros com 8 assistências. Foram bons números para um jogador marcado pela aproximação à área.

Botafogo espera contar com Pedrinho para essa temporada

Em 2020 Pedrinho chegou ao Benfica, em Portugal, e não teve o destaque esperado pela direção do clube. Atuou em apenas 31 partidas e marcou um gol, e foi negociado para a Ucrânia. Agora, vive uma situação tensa e incerta, e o Botafogo espera apresentar uma rota para seu futuro, pelo menos até que o futebol ucraniano retome uma situação mínima de tranquilidade e estabilidade, e isso pode demorar devido a guerra que o país enfrenta.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo