Botafogo inicia conversas pelo retorno do atacante Neilton

Com a saída de Erik, a diretoria do Botafogo foi ao mercado e tenta o retorno de Neilton como reposição, ele tem características semelhantes. O jogador é um velho conhecido da torcida alvinegra, agora é o nome da vez se tornando o principal alvo depois que o Santos descartar a possibilidade de um empréstimo de Cueva, que também interessava ao clube.

Neilton pertence ao Vitória e está emprestado ao Internacional, por lá não vem tendo as oportunidades de atuar com frequência e um retorno ao Botafogo é visto com bons olhos. O atacante de 25 anos defendeu o clube carioca na Série B de 2015, no ano seguinte foi destaque quando ajudou o Bota a conseguir uma vaga na Libertadores via Brasileirão.

Em sua passagem pelo Glorioso o jogador marcou 18 gols em 72 jogos e deixou saudade na torcida principalmente por sua ousadia em campo. Nas redes sociais, logo nos primeiros rumores de um retorno, os torcedores alvinegros se animaram a apoiaram a ideia de uma volta do jogador, que chegaria também com aval da comissão técnica de Eduardo Barroca.

O empresário de Neilton, Hamilton Bernard foi procurado pela imprensa mas adotou certa cautela sobre o possível retorno do jogador ao Bota. Além do atacante, recentemente o clube também tentou um empréstimo do meia peruano Cueva, do Santos, mas o Peixe descartou a possibilidade e o presidente do clube paulista, José Carlos Peres, afirmou que só libera o jogador em caso de uma boa proposta.

O Botafogo vê Neilton como encaixe perfeito ofensivo para o time

Neilton é visto como nome ideal e boa opção no mercado, ele foi contratado pelo Inter no inicio da temporada na negociação que levou o meia Andrigo e o zagueiro Thales ao Vitória, em 15 jogos disputados ainda não marcou gol pelo Colorado e está atrás de outras opções ofensivas no elenco do clube gaúcho. A saída que até pouco tempo era considerada algo difícil, atualmente já é cogitada o atacante vê com bons olhos uma mudança de equipe.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo