Botafogo toma decisão sobre ter Thiago Almada para o Super Mundial
Jogador está acertando com o clube carioca
A Fifa tem uma nova regra que pode ajudar as equipes na disputa de Mundial de Clubes deste ano: abertura de uma janela de transferências do dia primeiro ao dia 10 de junho. Com isso, especialmente o Botafogo deve aproveitar o momento e trazer Thiago Almada de volta ao clube.
Embora não esteja no Glorioso, o atleta ainda pertence ao clube brasileiro de John Textor, porém, neste momento encontra-se emprestado ao Lyon, também de Textor. Acontece que no Lyon o empréstimo ainda perduraria até o fim de junho.
Neste caso, o jogador não poderia se juntar ao Glorioso para disputar o Mundial, já que no dia 15 de junho a equipe brasileira já começa sua jornada. Contudo, essa nova janela pode favorecer a equipe carioca, já que algumas transferências estão liberadas.
Ainda não se sabe quais as regras específicas para essa janela de dez dias, mas rumores apontam que alguns nomes como o de Thiago Almada vão poder assinar suas transferências. Entretanto, essas transferências só vão valer durante o período do Mundial, com foco na disputa.
Thiago Almada não deve ficar no Botafogo
De qualquer forma, o destaque da Data Fifa que brilhou contra o Brasil, não deve permanecer em solo carioca. Suas chances de retorno para disputar o Mundial são quase certas, mas o jogador deve ser comprado pelo Lyon, assim que a punição do clube terminar.
A equipe francesa tentou comprar o atleta, porém a situação financeira do clube acabou dificultando um acordo. Dessa forma, mesmo emprestado ao clube, o contrato vigente com o Botafogo ainda tem validade até meados de 2029.
Embora os rumores indiquem que Thiago Almada estará com o Botafogo na disputa pelo Mundial de Clubes, o atleta não deve retornar de vez. Tudo indica que se um acordo for firmado conforme as regras da Fifa, o Lyon realizará a compra definitiva posteriormente. O clube deve desembolsar cerca de 27 milhões de euros na ocasião.
