RB Bragantino supera o Galo e acerta com atacante Jan Hurtado

O RB Bragantino acertou a contratação da promessa venezuelana Jan Hurtado, de 20 anos, vencendo uma disputa com o Atlético-MG pela contratação. O atacante estava no Boca Juniors, da Argentina, apelidado de ‘La Bestia’, tem características de ser muito rápido e forte fisicamente, com isso clube paulista terá mais um centroavante em seu elenco.

Jan Hurtado chegará por empréstimo ao Red Bull Bragantino, mediante pagamento de uma compensação financeira de 150 mil dólares, algo em torno dos  R$ 810 mil na cotação atual, o contrato será de um ano. O clube paulista terá ao final do vínculo a prioridade na compra do atacante venezuelano, mas os valores acordados para isso não foram revelados.

O Atlético-MG era outro interessado no venezuelano, após Jorge Sampaoli ter colocado um os atacantes Di Santo e Ricardo Oliveira, fora dos planos. Como analisava outros nomes no mercado, o Galo acabou demorando fazer uma proposta e isso fez o Bragantina conseguir superar a concorrência e fechar com o jogador. O Inter também tinha interesse no atleta.

O RB Bragantino deve anunciar o seu novo camisa 9 até o final da semana, e Jan Hurtado chega com status de titular da equipe. O clube continua com sua filosofia de investir em reforços jovens, pensando em vendas futuras para á Europa, como nas contratações do goleiro Cleiton e do atacante Alerrandro, ambos com grande potencial presente e futuro e com passagens pela seleção brasileira em competições de base.

Hurtado é uma das grandes promessas do futebol venezuelano

Jan Hurtado iniciou a carreira no Deportivo Táchira, da Venezuela, onde teve destaque na temporada 2017, no ano seguinte foi para o futebol argentino defender o Gimnasia, onde novamente teve bom desempenho. Em 2019 o atacante foi contratado pelo Boca Juniors. Pela seleção da Venezuela, o jogador que é considerado uma das maiores promessas da geração atual passou sub-17, pelo sub-20, sub-23 e pelo time principal recentemente.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo