RB Bragantino contrata o uruguaio Ignacio Laquintana, do Peñarol

O Red Bull Bragantino está próximo de oficializar a contratação do atacante Ignacio Laquintana, de 24 anos, que atualmente joga no Peñarol. Após participar do clássico contra o Nacional-URU no último sábado, onde inclusive marcou um gol, o jogador viajou para o Brasil a fim de realizar exames médicos no Massa Bruta e assinar o contrato com o clube.

De acordo com a imprensa uruguaia, o Bragantino desembolsará a multa rescisória de 1,2 milhões de dólares para contratar o atacante, mas o Peñarol ainda tenta manter o jogador em seu elenco. Em entrevista o presidente do clube uruguaio, Ignacio Ruglio, declarou que o atleta viajou para o Brasil sem autorização do Peñarol e disse que tomará providências.

Apesar da postura do clube uruguaio, não há nada que impeça o jogador de vir para o Brasil com o pagamento da multa rescisória, de acordo com a regras da FIFA. A contratação de Ignacio pelo Bragantino foi finalizada e o anúncio oficial deve ser feito em breve. Procurado, o clube não se pronuncia sobre as negociações em andamento.

Nacho Laquintana, como também é conhecido, iniciou sua carreira no Defensor Sporting, do Uruguai, e em 2021 foi contratado pelo Peñarol, onde atuou em 72 jogos e marcou oito gols. O atacante é conhecido por sua velocidade e habilidade em atuar pela ponta direita, sendo considerado o melhor atacante do elenco. Confira abaixo o gol marcado por Laquintana no clássico contra o Nacional-URU no último sábado.

O uruguaio chega para suprir a saída de Artur

Com a saída do atacante Artur para o Palmeiras, a posição ficou carente no Bragantino, mas a chegada de Ignacio Laquintana irá suprir essa carência, apesar de meia de origem, o uruguaio tem boa qualidade técnica para atuar pelas pontas, quando necessário. Até o momento, o clube paulista anunciou recentemente as contratações dos atacantes Eduardo Sacha, ex-Atlético-MG, e Henry Mosquera, ex-Envigado-COL.

 

 

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo