RB Bragantino e Santos entram na disputa pelo atacante Claudinho

Mais um brasileiro que atua no futebol russo pode estar de malas prontas para voltar para casa, devido a crise política e a guerra vivida no país europeu. Alguns nomes como Yuri Alberto, que foi para o Corinthians, e Wanderson, que decidiu defender o Internacional, já fizeram esse caminho. Agora o meia-atacante Claudinho, craque do Campeonato Brasileiro de 2020, considera voltar para seu País de origem.

O jogador tem contrato com o Zenit, da Rússia, mas ele acredita que voltar para o Brasil pode ser a melhor direção para sua carreira. Essa possibilidade agitou o mercado brasileiro, já que o atleta já demonstrou ter muita qualidade e ser capaz de se tornar uma peça decisiva no futebol brasileiro. Clubes como o Palmeiras analisaram a situação do jogador.

Entretanto, Claudinho não deu muitas expectativas para outros clubes no mercado nacional, e deixou claro que, caso volte ao Brasil, sua prioridade é atuar no RB Bragantino, clube em que teve grande destaque em 2020, e revolucionou sua carreira. Mas outro clube não está descartado como Santos que o monitora, e também o São Paulo.

A preferência pelo Bragantino é um sinal de gratidão e confiança a um projeto que fez o Brasil e o mundo conhecerem o futebol do meia de 25 anos. Claudinho fez parte do Red Bull Brasil desde que a empresa começo a atuar por aqui, ainda na Série B do futebol Brasileiro. Foram 164 partidas com a camisa do RB e 35 gols marcados. Mas o clube da RB ainda não sinalizou uma proposta oficial pelo meia-atacante.

Claudinho fez grande temporada pelo Bragantino em 2020

O destaque fica para temporada de 2020, em que Claudinho atuou em 50 partidas, marcou 20 gols e deu seis assistências, sendo um dos principais nomes do País. Por isso, os clubes interessados no jogador do Zenit não devem criar muitas expectativas: Claudinho fica na Rússia ou encaminha uma volta a Bragança, lugar onde pretende criar raízes e marcar seu nome como ídolo local e parte fundamental do projeto esportivo da Red Bull.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo