Brian Montenegro é oferecido a Bahia, Ceará, Fluminense e Fortaleza

O atacante paraguaio Brian Montenegro foi oferecido por seu empresário ao Bahia, Ceará, Fluminense e Fortaleza nos últimos dias. O centroavante, de 27 anos, deseja deixar o Olímpia, do Paraguai, e vê o futebol brasileiro como destino ideal, seu staff procura por clubes interessados no país, uma possibilidade é um empréstimo com opção de compra.

Artilheiro em várias temporadas pelo Olímpia, Brian Montenegro acabou perdendo espaço para o experiente Roque Santa Cruz, com isso atacante quer deixar o Olímpia, com quem tem contrato até o final de 2021. O paraguaio deseja atuar com mais frequência e o futebol brasileiro é visto com bons olhos, com isso Bahia, Ceará, Flu e Fortaleza foram procurados.

Brian Montenegro está em sua quinta passagem pelo Olímpia, em sua atual passagem na qual iniciou em 2019, o atacante marcou 13 gols em 45 partidas. Esse ano os jogos foram poucos, devido o ídolo do futebol paraguaio, Roque Santa Cruz, ser o titular absoluto, com isso uma saída é desejo no momento, e seu empresário tem trabalhado para se concretizar.

No futebol brasileiro, o centroavante já esteve na mira de times como Atlético-MG, Santos e Vasco. A melhor temporada de Montenegro foi em 2016, pelo Olímpia, quando fez 18 gols em 22 jogos, após uma disputa no mercado acabou fechando na época com o Lanús, da Argentina, por lá também defendeu o Talleres. No passado o atacante também já atuou na Premier League, onde teve passagens por West Ham e Leeds United.

Enquanto o Bahia, Ceará e Fortaleza não informaram ainda o tem interesse na contratação, o Fluminense sinalizou positivamente ao agente de Brian Montenegro, o clube carioca tem buscado um camisa 9 no mercado. Após a saída de Evanilson, vendido ao Porto, o clube das Laranjeiras coloca a chegada de um centroavante como prioridade no momento, e o paraguaio é visto com bons olhos, mas a pedida salarial teria que reduzir para um acerto.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo