Destaque do Athletico, Bruno Guimarães fecha com Atlético de Madrid

Bruno Guimarães vai troca o Athletico-PR pelo Atlético de Madrid e o volante vai entrar no top-10 das maiores vendas do futebol brasileiro. Os espanhóis devem pagar cerca de 30 milhões de euros, algo em torno dos R$ 140 milhões na cotação atual, o meio-campista superaria a transferência Gabigol e assumiria a 10ª posição de maiores vendas de atletas.

O volante de 22 anos também estava na mira do Flamengo e do Chelsea, mas ambos os clubes não toparam cobrir a proposta do clube espanhol. Rodrigo Gama, que é advogado do Furacão, esteve em Madrid recentemente para acertar os detalhes da transferência, já o empresário do jogador, Alexis Malavolta, está na Espanha para finalizar o detalhes.

Além de entrar para a lista de maiores vendas do futebol brasileiro, Bruno Guimarães vai também se tornar a maior venda do Athletico-PR. O meio-campista superaria justamente Renan Lodi, que também foi negociado com o Atlético de Madrid, mas por 20 milhões de euros, a negociação aproximou os dois clubes e ajudou no acerto por Guimarães.

O Atlético de Madrid tem a preferência de compra de Bruno Guimarães desde a contratação de Renan Lodi. Vale lembrar que o volante teve uma proposta de 40 milhões de euros de um clube da China, a proposta animou o Furacão na última janela de transferências, mas o jogador não se interessou em jogar no futebol chinês, deixando claro já algum tempo que a Europa era seu foco, isso dificultou as negociações por exemplo com o Flamengo.

Bruno Guimarães foi revelado nas categorias de base do Audax

O volante chegou ao Athletico-PR em 2017, vindo do Audax, clube que o revelou, e foi na época uma indicação do técnico Fernando Diniz, após ele ter se destacado disputando a Copa São Paulo de Futebol Junior. Bruno Guimarães tem 107 jogos, 4 gols e 3 títulos com a camisa do Furacão, sendo o Campeonato Paranaense e a Copa Sul-Americana em 2020, e a Copa do Brasil nessa temporada. Ele também tem passagens pela Seleção Olímpica.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo