Bruno Guimarães pode deixar o Newcastle devido temporada frustrante

Insatisfeito com a temporada frustrante do Newcastle, o meia brasileiro Bruno Guimarães está considerado uma mudança de clube. Existe a chance de ele deixar a Premier League durante esta janela de transferências. Do mesmo modo, é importante destacar que o talentoso meio-campista desperta interesse de grandes equipes.

Desde o início de janeiro, o mercado de transferências está em pleno andamento, e os clubes estão ativamente buscando reforçar seus elencos. Sendo assim, Bruno Guimarães é um jogador que promete agitar essa janela de transferências.

O Newcastle surge como um dos protagonistas desta janela de transferências, buscando fortalecer sua posição na disputa por vagas europeias na Premier League e recuperar terreno na tabela do campeonato. No entanto, o clube enfrenta a possibilidade de perder um de seus craques nessa janela.

Conforme relatos do jornal SPORT, o jogador brasileiro Bruno Guimarães é cogitado como possível saída do clube. Segundo a fonte, o atleta demonstra estar “frustrado” com o projeto em andamento no Newcastle e manifesta o desejo de deixar a equipe o mais rápido possível.

Bruno Guimarães pode ir para PSG ou Barcelona

O representante de Bruno Guimarães, Giuliano Bertolucci, encontra-se em Paris para solucionar a complicada transferência de Moscardo, uma jovem promessa do Corinthians, para o PSG. Diante dessa frustração, o PSG está atento à situação de Bruno e aparece como possível destino.

Além do PSG, o Barcelona manifestou interesse na aquisição do jogador. Contudo, a possível saída de Bruno Guimarães também está relacionada a uma necessidade econômica do Newcastle, que busca gerar receitas para cumprir as exigências do Fair Play Financeiro.

A cláusula de rescisão do meio-campista está fixada em £100 milhões (equivalente a R$620 milhões na taxa de câmbio atual). Esta cláusula para a saída foi uma condição estipulada pelo jogador durante a renovação contratual. Importante ressaltar que o montante pode ser pago em até três parcelas. No entanto, o Newcastle deve dar um desconto no valor.

 

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo