Bruno Henrique informa pedida salarial e gigante paulista toma decisão

O contrato de Bruno Henrique com o Flamengo se encerra no final do ano, e isso tem chamado a atenção de outros clubes brasileiros. O São Paulo é um dos interessados no atacante. Foi apurado que o Tricolor consultou a situação do atacante, mas posteriormente desistiu de sua contratação.

O nome de Bruno Henrique tem sido amplamente discutido no mercado de transferências, uma vez que seu contrato com o Flamengo está prestes a expirar, permitindo que ele assine um pré-contrato com outros clubes. Isso atraiu o interesse de várias equipes.

O São Paulo chegou a fazer uma consulta aos empresários do jogador, porém, logo recuou. Um dos principais motivos para isso foi o fato de que Bruno Henrique recebe um salário no Flamengo que está acima do teto salarial do São Paulo. Portanto, seria necessário uma redução significativa de suas pretensões salariais para viabilizar a transferência.

Além disso, o desejo do próprio jogador de permanecer no Flamengo também influenciou na decisão. Bruno Henrique demonstrou inicialmente sua intenção de buscar um acordo com o Flamengo antes de iniciar negociações com qualquer outra equipe. Diante disso, o São Paulo optou por desistir de sua tentativa de contratar o atacante.

São Paulo só pagaria Bruno Henrique dentro do teto salarial

O salário exigido pelo jogador é considerável, com informações de que ele teria informado ao Grêmio seu desejo de receber R$ 1,5 milhão por mês, além de luvas pela assinatura do contrato. O São Paulo, por sua vez, tem um teto salarial de R$ 900 mil, que é o máximo que está disposto a pagar, mesmo para jogadores como Lucas Moura e James Rodríguez.

Outros clubes interessados, como Grêmio e Olympiacos, manifestaram disposição para atender às demandas salariais de Bruno Henrique. No entanto, o São Paulo, apesar de reconhecer o talento do jogador, considera seu histórico de lesões como um fator de risco para uma contratação de alto custo.

Portanto, o São Paulo optou por buscar outras oportunidades de mercado, evitando entrar em um leilão devido a restrições financeiras. As negociações de Bruno Henrique para renovar com o Flamengo estão atualmente paralisadas e devem ser retomadas após a final da Copa do Brasil.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo