De saída do Al-Ittihad, Bruno Henrique já pode assinar pré-contrato

O volante Bruno Henrique, que teve passagens por Palmeiras e Corinthians, está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube. O seu contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, termina em setembro deste ano. Bruno Henrique começou sua carreira no Iraty, do Paraná, e depois passou por Londrina, Portuguesa e Atlético Paranaense.

Em 2016, foi contratado pelo Palmeiras, onde foi campeão brasileiro em 2016 e 2018. Em 2019, se transferiu para o Corinthians, onde ficou até o final de 2020. No início de 2021, acertou com o Al-Ittihad, mas depois de dois anos, a sua relação contratual com os árabes está perto de terminar. Será que o meia voltará para o futebol brasileiro?

Interesse no Brasil

O volante tem como principais características a marcação, a saída de bola e a chegada ao ataque. Ele também é um bom cobrador de faltas e pênaltis. Em sua carreira, ele marcou 36 gols em 328 jogos oficiais. É uma carreira muito vitoriosa para um jogador de 33 anos, e isso chama a atenção de possíveis interessados em sua contratação.

Bruno Henrique tem interesse em voltar a jogar no Brasil, mas também não descarta uma nova experiência no exterior. Ele espera receber propostas que sejam boas tanto do ponto de vista financeiro quanto do ponto de vista esportivo. O volante quer atuar em um clube que tenha ambição de conquistar títulos, e já teria recebido sondagens de alguns clubes brasileiros.

A informação que vem do mundo árabe dá conta de que a direção do Al-Ittihad não pretende renovar com o jogador e nenhuma conversa sobre seu contrato foi estabelecida, o que reforça a sua tendência de saída. O volante está livre para fechar com qualquer clube, porém pode precisar esperar a abertura da janela de transferências. Ele está em boa forma física e pronto para entrar em campo assim que acertar seu destino, e existe uma grande possibilidade de vinda ao Brasil.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo