Com futuro indefinido no Fla, Bruno Henrique vira alvo de rivais da Serie A

Bruno Henrique, atacante do Flamengo, está com seu contrato próximo ao fim e pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Isso tem chamado a atenção do Atlético Mineiro, que está observando de perto a situação do jogador.

Outros clubes como Corinthians, São Paulo, Bahia, Vasco, Grêmio e Santos também demonstraram interesse. Mas não iniciaram negociações ainda, são apenas sondagens iniciais. O alto número de interessados demonstra que o jogador tem bom mercado no futebol brasileiro.

Apesar de Bruno Henrique querer renovar com o Flamengo, o diretor-executivo do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, tem tentado convencer o jogador a se mudar para Belo Horizonte. A chance do atacante deixar a equipe do Rio de Janeiro no próximo ano é pequena, mas não é impossível.

Bruno Henrique retornou aos gramados recentemente

Bruno Henrique voltou aos gramados após uma grave lesão no joelho que o afastou por 10 meses. O atacante entrou em campo na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, onde o time venceu o Coritiba por 3 a 0 no Maracanã.

O atacante de 30 anos é um dos principais jogadores do Flamengo desde que chegou em 2019. Ele foi fundamental nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão em 2019, além da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana em 2020. Bruno Henrique já marcou 56 gols e deu 27 assistências em 146 jogos pelo Rubro-Negro.

O Atlético Mineiro, por sua vez, busca um atacante de peso para reforçar o elenco. A equipe já conta com jogadores como Keno e Hulk, mas quer mais opções de qualidade para disputar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. O clube mineiro está disposto a fazer um esforço financeiro para contar com Bruno Henrique, mas terá que convencê-lo a deixar o Flamengo.

Ainda não se sabe qual será o desfecho dessa história. Se Bruno Henrique renovar com o Flamengo, os outros clubes interessados terão que buscar outras opções no mercado. Mas se ele decidir sair, será uma disputa acirrada entre Atlético Mineiro e os demais interessados para contar com o atacante em seu elenco.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo