Renovação no Corinthians trava, e Bruno Méndez pode ir para o Inter

O zagueiro uruguaio Bruno Méndez está com o futuro incerto no Corinthians e pode ter como desitino um retorno ao Internacional. O jogador tem contrato com o clube até dezembro de 2023 e ainda não acertou a sua renovação. Segundo informações do site Torcedores.com, a pedida salarial de Bruno Méndez está muito acima do que o Timão pode pagar.

Bruno Méndez chegou ao Corinthians em 2019, vindo do Montevideo Wanderers, do Uruguai, por R$22 milhões. Ele era capitão da seleção uruguaia sub-20 e já defendeu a equipe principal em amistosos contra França e Brasil. Ele disputou 78 partidas com a camisa alvinegra e marcou dois gols.

O entrave pode adiantar a saída do zagueiro do timão. Com a proximidade do fim de seu contrato, Bruno poderá assinar um pré-contrato com um novo clube já em julho deste ano. Esse impasse pode fazer com que o timão negocie o atleta antes.

Interesse do Inter pode acelerar um acordo

O Corinthians sabe que Bruno Méndez é um jogador valorizado no mercado e que outros clubes, como o Internacional, têm interesse em sua contratação . Por isso, o Timão tenta renovar o seu vínculo antes que ele possa assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho.

A diretoria alvinegra se reuniu com o empresário de Bruno Méndez na última sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e apresentou uma proposta oficial para estender o contrato do zagueiro. Porém, os valores não agradaram ao representante do jogador, que pediu um aumento salarial considerável.

O Corinthians vive uma grave crise financeira e não pode se comprometer com salários elevados. O clube tem uma dívida grande e a folha salarial é muito pesada para os padrões do mercado brasileiro. O investimento em Bruno pode ser inviabilizado por isso.

O Internacional, clube para o qual Bruno foi emprestado entre 2021 e 2022, é o destino mais provável do zagueiro, caso o negócio com o timão trave. O uruguaio teve uma passagem muito boa no Colorado e a direção do clube deve ir atrás do jogador, caso ele fique livre no mercado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo