Jornal italiano diz que Buffon está entre Fluminense e Porto

Segundo a imprensa italiana o goleiro Gianluigi Buffon está indeciso entre propostas do Fluminense e do Porto, de Portugal. As informações são do renomado jornal italiano La Gazzetta dello Sport, que afirma que o Tricolor das Laranjeiras pode ser um dos prováveis destinos do jogador de 41 anos, o clube carioca busca um novo camisa 1 no mercado.

Segundo a publicação do jornal tanto o Porto como Fluminense teriam feito propostas de salários cerca de 4 milhões de euros anuais para Buffon. Vale ressaltar que anteriormente o Tricolor carioca admitiu o interesse na contratação do goleiro, através de Mário Bittencourt, mandatário recém empossado, que sondou o lendário jogador ainda nas eleições do clube.

Conforme apurado e de acordo com a imprensa européia a decisão do goleiro deverá ser informada na próxima semana, definindo seu futuro. Gianluigi Buffon está livre no mercado desde que decidiu não renovar com o Paris Saint-Germain. Para bancar os altos salários do goleiro Fluminense teria que buscar parceiros e contar com estratégias de marketing.

Por enquanto cresce os rumores de que Fluminense ou Porto serão o destino do goleiro italiano de 41 anos. Buffon vem analisando desde sua saída do PSG as propostas, admitiu que poderia até anunciar sua aposentadoria para ficar mais próximo da família, mas essa possibilidade está praticamente descartada e o certo é que ele continue atuando por mais pelo menos uma temporada, a ideia é fechar com uma proposta interessante.

No dia da notícia de Buffon o Fluminense perde o goleiro Rodolfo por doping

Justamente no dia que Buffon é apontado como possível reforço, o Flu perdeu o goleiro Rodolfo, que foi flagrado em exame anti-doping da Conmebol e está suspenso de forma preventiva. O teste foi realizado na partida do Tricolo carioca contra o Atlético Nacional, pela Copa Sul-Americana, no Maracanã, em 23 de maio. Com isso a diretoria teria que agilizar a busca por um goleiro, Walter, do Corinthians, também é um dos alvos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo