De saída da Juventus, Gianluigi Buffon já tem acordo com o PSG

Após a emocionante despedida da Juventus, Gianluigi Buffon está perto de assinar com o Paris Saint-Germain para a próxima temporada europeia. Segundo informações do jornal italiano Corriere dello Sport, o experiente goleiro já teria um acordo com o clube francês e deve assinar nos próximos dias um contrato de duas temporadas e ser então anunciado.

A provável chegada de Buffon á equipe francesa pode ser um fator para que Neymar fique permaneça no PSG na próxima temporada. O experiente goleiro italiano deixaria o time do Paris Saint-German ainda mais forte para brigar pelo título da Liga dos Campeões da UEFA, por outro lado a notícia travou as negociações de renovação com o atual titular Aréola.

Mesmo com uma carreira vitoriosa, com títulos da Copa do Mundo de 2006, Buffon jamais venceu a Liga dos Campeões, ficando como vice-campeão por três vezes, nas edições de 2002/2003, 2014/2015 e 2016/2017. Esse desejo de conquistar a principal competição de equipes da Europa teria influenciado o goleiro italiano então em ir para o clube francês.

A saída de Gianluigi Buffon da Juve representou uma grande lacuna no clube, já que ele é um dos maiores símbolos da história da Velha Senhora. Por lá o goleiro italiano conquistou impressionantes 19 títulos. Além disso, os números do arqueiro justificam toda idolatria da torcida por ele, tendo mais de 650 jogos pela equipe em 17 temporadas, o arqueiro teve o destaque nesse período pela regularidade e por defesas mitológicas.

Buffon está com 40 anos e deve vestir então a terceira e última camisa de um clube em sua carreira se concretizar o acerto com o PSG. Antes das 17 temporadas pela Juventus, o jogador jogou e se destacou pelo Parma. Em 2001 ele se tornou o goleiro mais caro da história ao ser comprado por incríveis 54,2 milhões de euros, cerca de R$ 233 milhões, na cotação atual pela Velha Senhora, chegou e desde então virou ídolo do clube.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo