Livre no mercado, Caballero é disputado por Botafogo e Fortaleza

Atualmente livre no mercado, o paraguaio Hernesto Caballero, ex-Olimpia, vem sendo especulado como reforço do Botafogo e do Fortaleza. O volante de 29 anos rescindiu seu contrato no Paraguai e pode chegar sem custos, ambas as diretorias dos clubes estariam se movimentando para negociar a contratação, e deve trazer uma disputa pelo jogador.

Por estar livre de contrato, Hernesto Caballero ainda poderia ser inscrito no Campeonato Brasileiro, mesmo com a janela de transferências fechada. O volante se manifestou nos últimos dias e confirmou que o futebol brasileiro pode ser seu destino, o empresário do jogador é que vem tratando do assunto, e tem conversas com o Botafogo e o Fortaleza.

Hernesto Caballero começou a seguir o Botafogo e o Fortaleza nas redes sociais, e isso animou as torcidas dos dois clubes. O volante paraguaio fez parte das campanhas dos últimos quatro títulos conquistados pelo Olimpia no campeonato nacional, disputando um total de 52 jogos, sendo titular, esse desempenho desperta atenção dos interessados.

Com a saída do técnico Rogério Ceni para o Flamengo, o Fortaleza acertou a contratação do técnico Marcelo Chamusca, que comandava o Cuiabá, destaque do Brasileirão Série B, e que chega ao Leão para a sua terceira passagem. A contratação de um volante estava nos planos da antiga comissão técnica, e o novo treinador também deve seguir o planejamento, assim Caballero surge como bom nome na diretoria para reforçar o time.

O Botafogo também busca reforços para o meio-campo no mercado

Já o Botafogo também está de técnico novo, o experiente Ramón Díaz, ex-River Plate, já chegou solicitando reforços, e o meio-campo é uma prioridade. Como o volante paraguaio está livre no mercado, a diretoria do Glorioso vê como uma boa oportunidade para poder se reforçar em um setor que está carente no atual elenco, assim o clube carioca planeja uma proposta nos próximos dias pelo meio-campista, que deseja jogar no Brasil.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo