Pai de Calleri dá indícios de retorno do atacante ao São Paulo

O nome de Jonathan Calleri mais uma vez é especulado no São Paulo e animou a torcida tricolor que sonha com a volta do centroavante. O pai do jogador, Guillermo Calleri, deu indícios de um possível acordo após publicar em uma rede social uma declaração dada por ele sobre um retorno do filho ao Tricolor Paulista em breve, aumentando os rumores.

O contrato de Calleri com o Espanyol, da Espanha, terminou em julho e desde então vem buscando um novo clube. O atacante tem os direitos econômicos ligados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube pertencente a um grupo empresarial, um retorno ao futebol brasileiro poderia volta a valorizar o centroavante de 26 anos, que foi bem no São Paulo.

Jonathan Calleri atuou pelo São Paulo em 2016, se tornando muito querido pela torcida e se identificando muito com o Tricolor Paulista. Pelo clube clube do Morumbi foram 31 jogos e 16 gols marcados, depois disso passou pelo West Ham, da Inglaterra, e seguiu para o futebol espanhol onde defendeu o Alavés, Las Palmas e Espanyol, tendo bom desempenho.

Hoje, o São Paulo é o segundo colocado no Brasileirão, com 16 pontos conquistados, atrás apenas do líder Internacional, que tem 17, e busca reforços pontuais para ter um time que possa disputar o título da competição. Artilheiro do time no ano, Pablo está lesionado de novo e deve parar por até três semanas, o histórico de lesões do atacante faz com que a diretoria e comissão técnica cogitem trazer mais um atacante para o elenco.

A temporada exigirá um elenco mais encorpado do São Paulo

Com o retorno de Calleri ainda sendo uma especulação, o técnico Fernando Diniz conta com dois nomes no ataque que vem tendo destaque, Luciano e Brenner, responsáveis até agora por metade dos gols do Tricolor no Brasileirão. A boa fase da dupla pode até no momento tornar desnecessário um novo reforço, mas de olho em um segundo semestre com muitas partidas em sequencia, pode ser que o retorno do argentino incorpore mais o grupo.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo