Ex-Arsenal e Barcelona, camaronês Alex Song é oferecido ao Sport

Nos últimos dias o camaronês Alex Song, ex-Barcelona, foi oferecido ao Sport e a diretoria teria se animado com a possibilidade de contratação. Com passagens por Arsenal e Barcelona, o volante estaria pedindo salários acessíveis ao padrão do futebol brasileiro, com isso dirigentes do Leão analisam o possível negócio, que tem chances de acontecer.

Sem clube desde sua saída do FC Sion, da Suíça, Alex Song foi oferecido ao Sport por meio de seus empresários. Logo de inicio a diretoria do rubro-negro pernambucano se animou e sinalizou que devem fazer uma proposta, como está livre no mercado a contratação pode acontecer fora da janela de transferências, e isso deixa a negociação ainda mais viável.

A melhor fase de Alex Song foi com a camisa do Arsenal, onde foi vice-campeão da Liga dos Campeões em 2006, pelo clube inglês disputou 204 jogos e marcou 10 gols, por lá o jogador permaneceu até 2012. Em seu último ano de Gunners foi finalista do prêmio de melhor jogador africano na disputa com os também craques Didier Drogba e Yaya Touré.

Após chamar atenção foi contratado pelo Barcelona por 19 milhões de euros na época, em sua passagem pelo clube catalão disputou 65 partidas em quatro anos, viveu altos e baixos na Espanha, mas mostrou sempre boa marcação e conquistou muitos títulos por lá. Alex Song passou ainda por equipes como o West Ham, Sion e Rubin Kazan. O camaronês é considerado como uma das principais revelações do seu país no século.

Alex Song pode ajudar bastante o Sport nessa temporada

Se o Sport avançar com a contratação, Alex Song hoje com 32 anos será uma referência no meio-campo do clube para a sequencia da temporada. Buscando fazer uma boa campanha no Brasileiro, o Leão segue monitorando o mercado em busca de reforços que elevem o nível técnico do elenco, e o volante camaronês agrada muito a diretoria e também seria uma unanimidade na torcida, que se animou com a notícia nas redes sociais.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo