Vivendo boa fase, Agustín Canobbio pode trocar Athletico pelo Vasco

O Vasco está em busca de reforços para o seu ataque e um dos nomes que despertou o interesse do clube carioca é o de Agustín Canobbio. O atacante uruguaio de 24 anos vem sendo destaque do Athletico-PR. O jogador foi um dos destaques do Furacão na temporada passada e também participou da Copa do Mundo 2022 pela seleção do seu país.

Sua juventude também chama a atenção da direção cruzmaltina, que acredita que ele tem grande potencial para o futuro. No entanto, a negociação pelo atleta não parece ser fácil, pois o Athletico-PR não tem intenção de liberá-lo para outro clube brasileiro, principalmente um concorrente direto na disputa do Campeonato Brasileiro e na corrida por uma vaga na Copa Libertadores de 2024.

Por enquanto o diretor de futebol do Furacão, Alexandre Mattos, negou qualquer conversa ou proposta pelo jogador. É um sinal para a dificuldade envolvida em todas as negociações com atletas do clube paranaense, que tem poder de negociação e faz jogo duro! Canobbio chegou ao Athletico-PR em 2019 e tem contrato até dezembro de 2023.

Neste início de temporada, Canobbio vem sendo aproveitado pelo técnico Paulo Turra e marcou dois gols em onze jogos. Em toda a sua passagem, já atuou em 50 jogos e conta com cinco gols marcados, o que demonstra uma grande participação do atacante. O Vasco, por sua vez, segue em busca de opções para o setor ofensivo e conta com o aporte financeiro da empresa 777 para tentar contratar até três novas peças.

Vasco monitora jogadores do Athletico há algum tempo

O Vasco já sondou outros jogadores do Athletico-PR, como David Terans, Khellven e Guilherme Bissoli, mas nenhum avançou. O Cruz-Maltino também está de olho no mercado sul-americano e pode trazer reforços de outros países. Essa pode ser a rota seguida pela direção, já que a negociação com equipes brasileiras como o Furacão não é simples, e os preços podem aumentar rapidamente.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo