Ex-Milan, atacante colombiano Carlos Bacca negocia com o Ceará

O centroavante colombiano Carlos Bacca entrou no radar de clubes brasileiros, que estudam a possibilidade de contratar o experiente jogador. O atacante de 35 anos chegaria como reforço para a temporada. O primeiro clube que quer contar com o jogador e deve apresentar uma proposta é o Ceará! A informação é do jornalista Ekrem Konur, especialista em jogadores atuando na Europa.

Carlos Bacca defende o Granada, na Espanha, mas ao que tudo indica o jogador está de saída e deve buscar um novo rumo para a sua carreira nas próximas semanas. Um retorno ao futebol sul-americano é uma opção vista como boa nesse momento, e o atacante colombiano vê o Brasil como bom destino, por ter uma liga mais competitiva que de seu país natal.

Além do Ceará, Konur afirmou que outros brasileiros querem Bacca, mas não citou nomes. Dentre suas qualidades, Bacca destaca-se por ser um goleador com muita experiência no futebol sul-americano e europeu. O jogador começou sua carreira na Colômbia, defendendo o Junior, e atuou por outros clubes por lá, como o Barranquilla FC.

Em 2012, recebeu a oportunidade de ir para Europa, quando o Club Brugge, da Bélgica, desembolsou 1,50 milhão de euros pelo jogador. Desde então, não saiu mais da Europa. Tornou-se um artilheiro respeitado e desejado pelo mercado com a camisa do Sevilla, entre 2013 e 2015. Além disso, tornou-se um nome frequente na seleção colombiana neste período e levantou duas taças da Liga Europa.

Carlos Bacca viveu melhor momento na carreira no Milan

Esse ótimo momento rendeu a oportunidade de sua vida: defender a camisa do Milan, que pagou 33 milhões de euros pelo atacante que, em 2015, tinha 28 anos. Porém, ele não conseguiu corresponder às expectativas criadas por esse contrato. Em 2017 foi emprestado para o Villarreal e, depois de uma compra definitiva, ficou por lá até o começo desta atual temporada europeia. Ganhou outra Liga Europa, reforçando sua forte relação com o futebol espanhol!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo