Liberado pelo Inter, meia Carlos De Pena está entre Corinthians e Vasco

No mercado da bola 2024, pintou uma oportunidade maneira tanto pro Corinthians quanto pro Vasco da Gama: Carlos De Pena. O uruguaio, que jogava no Internacional, foi liberado pra procurar um novo time nessa temporada.

A notícia boa pras torcidas de Corinthians e Vasco é que o Internacional deixou o caminho livre pra De Pena, dando a chance dele fechar com outra equipe. Isso rolou recentemente, quando o Inter comunicou que o técnico Eduardo Coudet não tá mais contando com De Pena.

Essa decisão pegou todo mundo de surpresa. De Pena, que tinha se destacado no Internacional no Brasileirão de 2021, começou a perder espaço no time em 2023. Ficou claro quando ele foi colocado na lateral-esquerda e nem foi relacionado pros últimos três jogos, incluindo o clássico Gre-Nal 441.

A atitude do Internacional abriu um cenário favorável pro Corinthians e pro Vasco. O contrato de De Pena com o Inter vai só até dezembro, mas com a decisão recente do clube, o meio-campista uruguaio pode se transferir antes disso.

Carlos De Pena pode ser bom reforço dando sopa no mercado

Pro meio de campo do Timão, que sempre tá de olho em jogadores bons, De Pena seria um reforço de peso. E o Vasco, querendo fortalecer o time para as competições que vem pela frente, também está de olho na contratação do cara.

A experiência do De Pena é indiscutível. Com 102 jogos no Internacional, 11 gols e 14 assistências, ele prova que tem muito a oferecer. A habilidade e visão de jogo dele podem ser um diferencial em qualquer time que resolver contratá-lo.

Como ele mesmo já deu a entender, a mudança pra um novo time tá sendo vista com bons olhos. Corinthians e Vasco tão na disputa, e nos bastidores, as negociações devem estar fervendo pra decidir onde De Pena vai jogar. As opções no momento são o Parque São Jorge, no Timão, ou São Januário, no Cruz-Maltino.

De Pena no Timão ou Vasco
O meia uruguaio Carlos De Pena pode ser reforço do Vasco ou do Corinthians | Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo