Corinthians mira o mexicano Carlos Salcedo para suprir saída de Veríssimo

Com a saída de Lucas Veríssimo para o Al Duhail, do Qatar, o Corinthians está em busca de um novo zagueiro para reforçar o setor defensivo. O principal alvo do Timão é o mexicano Carlos Salcedo, que atualmente joga no Cruz Azul.

Salcedo, de 30 anos, é um jogador experiente, com passagens por clubes importantes como Fiorentina, Eintracht Frankfurt e Tigres. Ele também é titular da seleção mexicana, tendo participado da Copa do Mundo de 2022.

O zagueiro se destaca pela sua força física, bom posicionamento e qualidade no jogo aéreo. Além disso, ele também é um jogador versátil, podendo atuar tanto pela direita como pela esquerda da zaga. Contudo, Carlos Salcedo no Corinthians preencheria uma grande lacuna no elenco.

O Corinthians já sondou a situação de Salcedo e pode fazer uma oferta formal pelo jogador nos próximos dias. A negociação não deve ser fácil, pois o Cruz Azul não pretende liberar o atleta facilmente. A chegada de Salcedo poderia ser uma grande contratação para o Corinthians.

Carlos Salcedo no Corinthians é uma possibilidade nessa janela

Ele seria um jogador capaz de suprir a lacuna deixada por Lucas Veríssimo e ajudar o Timão a conquistar títulos importantes em 2024.Além de Salcedo, o Corinthians também monitora outros jogadores para a zaga. No entanto, o mexicano é a principal prioridade do Timão no momento.

A contratação de um jogador estrangeiro sempre apresenta alguns desafios, como adaptação ao futebol brasileiro e ao estilo de jogo do Corinthians. No entanto, Salcedo é um jogador experiente e que já atuou em diferentes países, o que pode facilitar sua adaptação.

A busca por um novo zagueiro é uma das prioridades do Corinthians para a temporada 2024. Carlos Salcedo é um jogador que reúne todas as características que o Timão procura e sua chegada seria um grande reforço para a equipe. Além do Cruz Azul, o jogador teve passagem marcante com a camisa do Tigres, também do México.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo