Ídolo no México, Carlos Vela é oferecido á clubes do futebol brasileiro

Interessado em jogar no Brasil, o atacante Carlos Vela foi oferecido nos últimos dias á cinco clubes do futebol brasileiro. Contudo, o mexicano demonstrou interesse em jogar no Brasileirão, e pediu para seus agentes buscar interessados.

Atacante livre no mercado, após deixar a Major League Soccer (MLS), busca oportunidade no futebol brasileiro. Inicialmente, foi oferecido ao Grêmio, mas o clube não aprovou a contratação do jogador. No entanto, Carlos Vela pode ter outro destino no futebol brasileiro.

Em seguida, Carlos Vela foi oferecido ao Athletico Paranaense, Bahia, Corinthians e Cruzeiro. Até o momento, os clubes não apresentaram propostas, mas a contratação do atacante mexicano pode representar uma excelente oportunidade de mercado.

Carlos Vela pode reduzir salários para jogar no futebol brasileiro

No entanto, os elevados salários do atacante mexicano, superiores a R$ 1 milhão, podem representar um obstáculo nas negociações. Contudo, seu desejo de atuar no Brasil pode levá-lo a reconsiderar e aceitar uma redução em seus vencimentos.

Em 2023, Carlos Vela participou de 49 jogos pelo Los Angeles FC, registrando 14 gols e 11 assistências. Esses números são bons para um atacante com 34 anos, e isso pode influenciar interesse do futebol brasileiro. Sobre a condição física, o atacante tem bom histórico recente nas últimas temporadas.

Carlos Vela surgiu como uma jovem promessa no Chivas Guadalajara em 2006. Sua ascensão chamou a atenção internacional, levando-o a se transferir para o Arsenal na Premier League em 2008. No entanto, suas experiências na Inglaterra foram marcadas por altos e baixos.  Carlos Vela alcançou maior sucesso na Real Sociedad, defendendo as cores do clube de 2011 a 2018 e consolidando-se como um dos principais atacantes da La Liga.

Em 2018, optou por uma nova aventura na Major League Soccer (MLS), integrando o Los Angeles FC, onde conquistou grande destaque e se tornou um dos jogadores mais notáveis da liga. Pela Seleção do México o atacante acumulou bons números, atualmente sendo considerado um dos atuais ídolos do futebol mexicano.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo