Carreira de Mesut Özil chega ao fim, relembre golaços e títulos do meia

Nesta quarta-feira, o lendário meio-campista Mesut Özil divulgou que está se aposentando do futebol, após passagem pelo futebol turco. O alemão de origem turca já jogou por Real Madrid e Arsenal e conquistou o título da Copa do Mundo pela Alemanha em 2014, escreveu um comunicado explicando a decisão de se retirar das atividades esportivas aos 34 anos, mencionando questões físicas recentes, como lesões.

Com essa decisão, o jogador põe fim a uma jornada que começou em 2005, quando ele se tornou profissional no Schalke 04. Após três temporadas, ele se mudou para o Werder Bremen, que estava em boa fase no futebol alemão e lá ele conseguiu grande destaque internacional, chamando a atenção do Real Madrid, que o adquiriu em 2010.

No Real Madrid, Özil jogou em mais de 100 partidas e teve um papel fundamental durante a era de José Mourinho, jogando ao lado de estrelas como Cristiano Ronaldo, Kaká e Benzema. Em 2013, alguns meses antes de o time acabar com o incômodo jejum na Champions League, Özil deixou o clube e se transferiu para o Arsenal.

No clube londrino, Özil teve sua trajetória mais duradoura. Ele jogou pelo Arsenal entre 2013 e 2021, tendo participado de 184 partidas e marcado 33 gols. Embora ele não tenha realizado o sonho de conquistar a Premier League, Özil ganhou quatro Copas da Inglaterra, além de uma Supercopa nacional e um segundo lugar na Liga Europa. Foi durante sua passagem pelo Arsenal que Özil teve o auge de sua carreira na seleção alemã.

Mesut Özil foi destaque da conquista da Copa do Mundo

Como titular em todos os sete jogos da campanha, Özil foi uma das peças importantes na conquista da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, marcando um gol durante a competição. Desde sua convocação para o time sub-19, ele era um nome frequente nas convocações da seleção germânica, tendo participado também dos Mundiais de 2010 e 2018. No total, Özil soma 92 jogos e 22 gols pela Alemanha. Nas últimas temporadas o meia atuou no futebol turco.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo