Cássio, do Corinthians, cogita retornar e encerrar carreira no Grêmio

O renomado goleiro Cássio, com seus 36 anos de idade, é amplamente admirado pelos torcedores do Corinthians. No entanto, seu coração torce pelo Grêmio, clube que o viu nascer para o futebol. Originário de Veranópolis, Cássio jamais poderia ter previsto que se tornaria uma das maiores lendas do time alvinegro quando chegou às suas fileiras em 2012.

Com uma trajetória de 11 anos no Corinthians, é difícil conceber os objetivos da equipe sem a presença do icônico camisa 12. Mesmo com o avançar da idade, Cássio continua a exibir um desempenho notável. Contudo, há a perspectiva de uma possível partida na próxima temporada.

Muitos desconhecem que, antes de ingressar no Corinthians, Cássio teve passagens pelo PSV e pelo próprio Grêmio, clube que o moldou como jogador. O coração do goleiro bate pelo clube gaúcho. Antes de sua ascensão às categorias de base do Grêmio, Cássio e sua família eram devotos do time de Porto Alegre.

Cássio está cogitando um retorno ao Grêmio

Conforme apurado, o goleiro está considerando um retorno em breve ao Grêmio, onde planeja encerrar sua carreira. Embora Cássio seja um dos líderes mais destacados da história recente do Corinthians, seu ciclo no clube paulista parece estar chegando ao fim.

Interessantemente, em sua biografia publicada em 2019, o goleiro revela que quase concretizou seu retorno ao Imortal. Isso aconteceu em 2016, quando perdeu sua posição de titular para Walter e, como ele mesmo admitiu, estava descontente com sua situação.

No livro, Cássio revela ter mantido conversas com pessoas ligadas ao Grêmio e confidenciou a amigos próximos seu desejo de se transferir para o clube gaúcho. No entanto, na época, não houve acordo, pois Andrés Sanchez, após uma conversa persuasiva, convenceu o goleiro a permanecer.

Apesar de sua gratidão ao Corinthians, Cássio enxerga a possibilidade de respirar novos ares na próxima temporada. No entanto, atualmente, ele está concentrado no restante da temporada com o Corinthians e deixará qualquer negociação para o futuro.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo