Devido atrasos salariais, Cássio pode trocar o Corinthians pelo Grêmio

Em breve, Cássio pode concluir seu triunfante ciclo no Corinthians e rumar para o Grêmio, clube onde foi revelado para o futebol. Aos 36 anos e reconhecido como um dos grandes goleiros na história do futebol brasileiro, ele vislumbra o fim dessa fase no Parque São Jorge.

Sua chegada ao Corinthians em 2012 foi marcante. Desde o início, ele deixou sua marca na história do clube. Seu desempenho foi fundamental nas conquistas épicas da Libertadores e do Mundial naquele ano, havendo quem afirme que ele foi o pilar central por trás desses dois títulos.

Embora tenha havido altos e baixos nas últimas temporadas, a idolatria por Cássio cresceu cada vez mais. Apesar de eventuais oscilações, a torcida corintiana o admira enormemente. Contudo, para 2024, mesmo com um ano restante em seu contrato, é possível que ele defenda as cores de outro clube relevante no país.

Salários atrasados seria um dos motivos da possível saída

Recentemente, o goleiro expressou sua vontade de deixar o Corinthians já em dezembro, apesar de ter um ano de contrato pela frente. Alegações de atrasos nos pagamentos seriam um dos motivos, além de cobranças em relação ao seu desempenho recente, que também teriam desagradado o jogador.

Assim, existe a possibilidade de uma rescisão, embora o Corinthians ainda não tenha indicado se facilitará essa saída de Cássio. O Grêmio, por sua vez, não demonstrou intenção de pagar pelo goleiro e apenas consideraria investir caso Cássio se tornasse um agente livre.

Relatos da imprensa esportiva de São Paulo indicam o interesse do Grêmio por Cássio para 2024, especulação que já circulava. O clube gaúcho tem o goleiro em seu radar, mas até o momento não há negociações em andamento. Espera-se uma proposta em breve.

Enquanto isso, Cássio segue como titular absoluto no Timão. Nesta temporada, já acumula 63 jogos disputados, podendo encerrar 2023 como o ano em que mais atuou pelo Corinthians.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo