Sem renovação, Cassio pode trocar o Corinthians por outro clube brasileiro

A possível saída do goleiro Cássio do Corinthians tem causado bastante agitação entre os torcedores do clube paulista. Cássio é um dos maiores ídolos da história do Timão e tem contrato com o clube até o final de 2023.

Porém, a renovação do contrato ainda é incerta e especula-se que o goleiro possa deixar o clube em 2024 e se transferir para outro grande brasileiro. Aos 36 anos, Cássio já conquistou diversos títulos pelo Corinthians, incluindo uma Copa Libertadores da América e um Mundial de Clubes da FIFA.

Sua performance na final da Libertadores de 2012, contra o Boca Juniors, foi um dos momentos mais marcantes da história do clube e garantiu a Cássio um lugar no coração dos torcedores corintianos. Virando ídolo da torcida e do clube.

Cássio também é conhecido por suas defesas difíceis e sua habilidade em defender pênaltis, o que o tornou um dos melhores goleiros em atividade no futebol brasileiro. Seu possível desligamento do clube pode gerar uma grande perda para a equipe e deixar os torcedores preocupados com o futuro do Corinthians.

Queda de rendimento pode pesar na não renovação

Nos últimos anos, Cássio tem enfrentado algumas críticas por suas atuações irregulares e por conta da sua idade. No entanto, o goleiro ainda é um jogador importante e muito querido por grande parte da torcida, que não imagina sua saída do atual elenco.

As críticas vem aumentando e o fato do goleiro ser um dos salários mais altos do atual elenco também não trabalha a favor de uma negociação. Para a renovação acontecer de forma natural nas próximas semanas, o jogador terá que aceitar uma redução importante de seu salário.

Revelado pelo Grêmio, Cássio atuou pelo PSV e o Sparta Rotterdam antes de chegar ao Timão, em 2012. Desde então, são 11 anos de uma relação muito vitoriosa e uma jornada que mudou completamente a trajetória da carreira do goleiro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo