Castellanos diz sim e Internacional busca acordo com o New York City
O Internacional entrou na briga por um dos jovens talentos mais desejados mercado, trata-se do argentino Taty Castellanos. O centroavante defende o New York City FC, time da MLS, e pode ser negociado ainda nesta janela. O Palmeiras já fez muitas investidas pelo atleta, mas nunca convenceu seu clube de fechar o negócio. Agora, o colorado parece tentar convencer o atleta de que o negócio pode ser positivo para os dois lados.
O colorado acabou de vender o atacante Yuri Alberto por 25 milhões de Euros, portanto tem uma demanda por atacantes no elenco e dinheiro em caixa. Será que o clube gaúcho conseguirá convencer o clube norte-americano a liberar Castellanos? Ao que tudo indica o Colorado planeja uma boa proposta para fechar com o argentino.
Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, o jogador demonstrou interesse em atuar pelo colorado e deu sinal verde para a negociação. É possível que a proximidade de Porto Alegre com a Argentina tenha ajudado nesse ponto. Porém, o Inter ainda tem a complicada missão de convencer os dirigentes do NYC a negociar o atleta de 23 anos.
Quando negociou com o Palmeiras, os dirigentes do clube norte-americano afirmaram que só negociariam o jogador com valores a partir de 15 milhões de euros. O River Plate é outro clube que está buscando os talentos de Castellanos, e deve fazer uma proposta que interesse os dirigentes de seu atual clube em breve. É uma disputa forte para o colorado. Atuando pela MLS, Castellanos, jogou em 109 partidas.
O desempenho e números de Castellanos chamam atenção
Nessas atuações, marcou 42 gols e ajudou seus companheiros com 18 assistências. São bons números, que podem apontar para seu potencial de decisão no futebol brasileiro. O Internacional entrará em conversas oficiais com a direção do clube norte-americano nos próximos dias, e a tendência é que uma decisão seja tomada pelo clube nos próximos dias. O sinal verde do atleta, o colorado já recebeu e agora busca um acordo pela contratação.