Ex-Milan, espanhol Castillejo é oferecido para gigante do Brasileirão
O centroavante espanhol Samu Castillejo ganhou destaque no futebol europeu durante sua passagem pelo Milan, onde chegou a ter bons momentos, mas acabou saindo rapidamente do Rubro-Negro italiano. Depois de deixar o Milan, ele voltou à Espanha para atuar pelo Valencia.
No clube espanhol ele teve um papel importante no elenco nas últimas temporadas da La Liga. No entanto, seu contrato com o clube espanhol se encerrou em junho deste ano, e as partes optaram por não renovar o vínculo.
Agora, livre no mercado, Castillejo está em busca de um novo clube para continuar sua carreira e, para surpresa de muitos, o atacante demonstrou interesse em jogar no futebol brasileiro. Através de alguns empresários, ele chegou a se oferecer para o Grêmio, um dos grandes clubes do país.
O interesse foi real, mas o Tricolor gaúcho, sem tempo hábil para concretizar a negociação antes do fechamento da última janela, deixou a possibilidade em aberto para o início da próxima temporada. O Grêmio, que não vive seu melhor momento no Brasileirão.
Grêmio vive fase de altos e baixos no Brasileirão
O Tricolor fez investimentos importantes recentemente, inclusive com a chegada do ex-Barcelona, Martín Braithwaite, para atuar como o camisa 9. Com isso, a possível chegada de Castillejo dependeria não só da avaliação técnica da comissão, mas também de uma eventual redução na pedida salarial do atacante espanhol.
Embora ainda não haja nada concretizado, a ideia de ver Samu Castillejo no futebol brasileiro, especialmente em um clube como o Grêmio, chama a atenção. Ele poderia trazer sua experiência europeia para fortalecer o elenco, que busca se reerguer na competição.
Se a negociação avançar, o atacante espanhol poderia ser um reforço de peso para a próxima temporada, agregando qualidade ao ataque do Imortal e ajudando a equipe a buscar melhores resultados nas competições que disputar.