Valencia deve liberar Cavani, destino seria gigante do futebol brasileiro

A notícia da saída de Edinson Cavani do Valencia no final da temporada causou um grande impacto no mercado sul-americano. O atacante uruguaio, que tem 36 anos, é um dos grandes centroavantes da última década, mas não vive grande momento na Espanha. A temporada do clube espanhol tem sido muito decepcionante, com o clube chegando aos últimos meses do semestre correndo sério risco de rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Espanhol.

Um resultado muito surpreendente, principalmente para um clube do seu tamanho. Cavani, por sua vez, teve algumas boas atuações, mas já expressou seu desejo de deixar o clube. Isso chamou a atenção de clubes brasileiros que já sonharam antes com o atleta. Mas o seu destino aparenta ser outro!

O Boca Juniors sonha com a chegada do atacante uruguaio, que é considerado um dos mais efetivos do mundo e visto pela direção do clube como uma peça fundamental para o sonho de voltar a conquistar o continente.
Caso volte para o Boca ou apareça no futebol brasileiro, Cavani estará voltando ao futebol sul-americano depois de 17 anos na Europa.

Atuou no Uruguai, ainda muito jovem, com a camisa do Danubio, clube que o revelou para o futebol. Em uma temporada no futebol uruguaio, Cavani já demonstrou que tinha o potencial para ser um dos melhores do mundo. Por isso, em 2007 foi contratado para defender o Palermo na Itália, e começou uma grande jornada no país.

Cavani vê o futebol brasileiro como boa opção

Foi com a camisa do Napoli, clube que defendeu entre 2010 e 2013, que Cavani chegou ao pelotão mais alto do futebol mundial.  Em 138 partidas com a camisa do clube italiano, marcou 104 vezes e chamou a atenção do mundo da bola de vez. Chegou ao PSG em negociação recorde e viveu belos momentos por lá, antes de ser negociado ao Manchester United, último clube que defendeu antes de ir para o Valencia. Agora, seu ciclo na Europa pode estar perto do fim, e clubes no Brasil e na Argentina sonham com o craque experiente.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo