Aumenta a possibilidade de Cavani jogar em grande clube brasileiro

O atacante uruguaio Edinson Cavani pode estar de saída do Valencia após apenas uma temporada no clube espanhol. Segundo o jornalista Jorge Nicola, do portal Yahoo Esportes, o jogador tem muitas chances de aparecer no futebol sul-americano, incluindo clubes brasileiros.

A decepção é a tônica da temporada do Valência. O grande espanhol entrou em uma grande crise financeira e briga contra o rebaixamento do Campeonato Espanhol. Um destino muito triste para um clube desse tamanho.

Por isso, o atleta já afirmou que não quer continuar no clube após o final da temporada europeia, em junho. Seu staff já trabalha nos bastidores em busca de um destino para o jogador de 36 anos. O jogador ainda acredita ter muito para entregar no futebol sul-americano.

Boca e clubes brasileiros são possibilidade forte

Cavani teria sido sondado pelo técnico do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo, que o elogiou publicamente e disse que seria um reforço de peso para o clube argentino. Além disso, Nicola informou que alguns clubes brasileiros estudam a negociação, mas não existe nada oficial.

Edinson Cavani começou sua carreira no Danubio do Uruguai, em 2006, e depois se transferiu para o Palermo da Itália, em 2007. Em 2010, ele foi contratado pelo Napoli, onde se destacou como um dos melhores atacantes do mundo. Em 2013, o atacante se mudou para o Paris Saint-Germain da França, onde conquistou vários títulos.

Com boa rodagem no futebol, Cavani é um dos maiores ídolos da seleção uruguaia, pela qual disputou três Copas do Mundo e duas Copas América, sendo campeão da primeira. O centroavante tem 118 jogos e 51 gols pela Celeste.

Se confirmada a sua ida para o Boca Juniors, Cavani teria a chance de disputar a Copa Libertadores da América, o que pode pesar em sua decisão. Mas, os clubes brasileiros que estão na competição podem entrar na negociação em busca deste reforço de peso.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo