Cavani pede rescisão no Valencia e tem interesse no futebol brasileiro

Após passagem no Valencia durante a última temporada eropeia, o atacante Edinson Cavani está em busca de novos desafios. Ciente dessa situação, alguns clubes brasileiro estão analisando a possibilidade de contratá-lo, o que poderia proporcionar ao centroavante a oportunidade de jogar na Copa Libertadores.

Embora o contrato de Cavani com o Valencia seja válido até junho de 2024, o jogador uruguaio não tem intenção de permanecer no clube espanhol para a próxima temporada. Após sua chegada em agosto de 2022, o atacante registrou sete gols e duas assistências em 28 jogos.

Contudo, Cavani continua sendo alvo de especulações no futebol brasileiro, com alguns clubes manifestando interesse em sua contratação. O Flamengo foi o mais recente, com relatos da imprensa carioca afirmando que o clube carioca fez consultas informais sobre o jogador.

Além do Flamengo, diversas fontes mencionaram outros clubes como possíveis destinos para o craque uruguaio, incluindo Botafogo, Corinthians, Internacional e Grêmio. No momento, Edinson Cavani está considerando um retorno ao futebol sul-americano como uma opção viável.

Boca Juniors desitiu de Cavani

Além dos clubes brasileiros, o Boca Juniors demonstrou interesse em Cavani antes de ele assinar com o Valencia. No entanto, o jogador uruguaio recusou a proposta, alegando que sua família não desejava morar em Buenos Aires.

Com a possibilidade de retornar à América do Sul, o nome de Cavani voltou a ser discutido internamente pela equipe do Boca Juniors. No entanto, a contratação foi descartada devido ao grande número de jogadores estrangeiros já presentes no clube argentino.

Embora tenha estreado como profissional em 2006 pelo Danubio, Cavani nunca teve a oportunidade de disputar uma partida da Copa Libertadores. O atacante deixou o clube um ano antes de sua participação na competição, quando o Danubio foi eliminado na fase de grupos. Sua saída ocorreu pouco antes do confronto contra o Vélez Sarsfield, válido pela fase preliminar do torneio.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo