Liberado do Valencia, Cavani volta a pauta em Corinthians e Flamengo

O futuro de Cavani, que está prestes a deixar o Valencia, é incerto, e o futebol brasileiro pode ser seu destino. Após o Boca Juniors demonstrar interesse em contratá-lo sem conseguir chegar a um acordo, Corinthians e Flamengo surgem como interessados em investir no jogador.

Com 36 anos, Edinson Cavani considera positivamente um retorno ao futebol sul-americano. Apesar do interesse do Boca Juniors, o clube argentino não está disposto a pagar qualquer taxa de transferência ao Valencia, o que resulta em um impasse nas negociações.

O Valencia busca uma solução para negociar o jogador, uma vez que Cavani não atendeu às expectativas na última temporada, registrando sete gols e duas assistências em 28 jogos. Além disso, o alto gasto anual de oito milhões de euros (R$ 42,9 milhões) com o jogador torna sua permanência pouco viável para o clube espanhol.

Cavani na lista de saídas do Valencia

Recentemente, Cavani não foi convocado para um amistoso de pré-temporada devido a uma gastroenterite, o que aumentou os rumores sobre sua saída do clube. O clima nos bastidores do Valencia parece favorecer a saída do jogador.

No cenário brasileiro, o Corinthians possui Yuri Alberto como seu atacante principal, mas ele não tem passado por um bom momento na temporada. Por isso, a diretoria do clube paulista enxerga a situação de Cavani como uma oportunidade de mercado.

Já o Flamengo conta com Gabigol e Pedro no ataque, dois dos melhores atacantes do futebol brasileiro. Entretanto, o interesse do Al-Hilal em Gabigol tem gerado preocupação no clube carioca, que já se prepara para uma possível reposição.

Nesse contexto, Cavani surge como um dos alvos para o Flamengo, e a diretoria estuda uma proposta com salário reduzido e bonificações por metas alcançadas, conforme relatado pelo jornalista Gabriel Orphão, do canal Paparazzo Rubro-Negro. Além disso, os médicos do clube carioca aprovaram as avaliações das recentes lesões do jogador uruguaio.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo