Cazares cria polêmica ao ‘cavar’ ida para Corinthians ou Flamengo

Juan Cazares criou uma polêmica ao dizer que deseja jogar por Corinthians ou Flamengo, com isso sua indefinição no Atlético-MG só aumenta. Em entrevista a um canal de TV do Equador o meia fez elogios aos dois clubes, que segundo ele são os maiores do país, sua declaração caiu muito mal entre os torcedores atleticanos, que começaram pedir sua saída.

O Corinthians tentou a contratação do equatoriano na temporada passada, quando Fábio Carille era o técnico, mas as conversas esfriaram sua saída. Tiago Nunes, atual treinador do Timão, não manisfestou interesse em contar com o jogador, mas é válido ressaltar que ele está na corda bamba e um eventual novo comandante do time pode aprovar o negócio.

Já o Flamengo houve especulações no passado sobre um interesse em Cazares, mas nunca aconteceu negociações oficiais. Após as declaração do equatoriano, é difícil uma eventual negociação, que precisaria primeiro do aval de Jorge Jesus, com boa qualidade técnica, o problema é histórico de problemas do jogador relacionados a falta de comprometimento.

O meia equatoriano de 28 anos tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2020, e em julho poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe, isso diminui seu valor de mercado e se tem o risco de sair de graça no final da temporada. O Galo analisa então que caso não haja renovação, deve negociá-lo pela melhor proposta que tiver na janela do meio do ano, em janeiro Cazares esteve perto de um acerto com o Al Ain, dos Emirados Árabes.

Juan Cazares é o estrangeiro com mais jogos pelo Atlético

Cazares tem a marca de ser o estrangeiro com mais partidas pelo Galo, com 200 jogos, ele superou o ex-zagueiro do clube mineiro, Benito Fantoni. O meia chegou ao Atlético-MG em 2016, vindo do Banfield, da Argentina. Sempre mostrou em campo qualidade técnica e boa finalização, mas seu desempenho é atrapalhado por problemas extra campo, como falta de comprometimento, tendo se envolvido em polêmicas também e considerado ‘baladeiro’.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo